03/10/2016 às 10h36min - Atualizada em 03/10/2016 às 10h36min

“Já me sinto realizado pelo trabalho que conseguimos concretizar em Óbidos”, diz prefeito Mário Henrique

Mário Henrique concorreu à reeleição em Óbidos e teve como vice a empresária Rose Barros do Partido Social Liberal (PSL)

Por: Martha Costa
Foto: Ilustração - Internet

ÓBIDOS - Candidato pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o professor Mário Henrique de Souza Guerreiro, 55 anos, atual gestor municipal da cidade de Óbidos, no Oeste Paraense, compareceu para votar por volta das 14h na Escola Municipal José Tostes, colégio onde iniciou sua vida acadêmica. Acompanhado pela assessoria de campanha o candidato a reeleição chegou confiante e se dirigiu até a seção 45 onde votou com tranquilidade.

Sorridente, Mario Henrique falou sobre a importância deste processo e sobre o sentimento perante esta campanha que será a última com direito a reeleição. “Sempre afirmei que se tinha alguém que poderia ser reeleito esse alguém seria eu por ser o atual prefeito de Óbidos e hoje mais do que nunca me sinto confiante e posso dizer até que Já me sinto realizado pelo trabalho que conseguimos concretizar em Óbidos mesmo diante a crise”, declarou Mário Henrique que antes de ser prefeito disputou duas outras eleições em Óbidos.

Geólogo e professor concursado pelo estado, Mário Henrique, reconhece que durante sua gestão nem tudo ocorreu como o proposto em seu plano de governo, mas reafirma o compromisso em trabalhar para deixar uma “Óbidos cada vez melhor” como é o nome da sua coligação. “Fizemos tudo absolutamente não, mas a população não pode negar o que fizemos e foram obras em todos os setores. Na educação passamos a pagar o piso salarial nacional para o magistério e obtivemos notas acima do esperado pelo IDEB. Na saúde entregamos unidades básicas com condições dignas para atender a população e ampliamos o quadro de médicos de quatro para 16, um reforço indiscutível. Ampliamos os projetos sociais, conquistamos títulos importantes como o de Município Verde, levamos cursos de capacitação ao homem do campo que pode pela primeira vez tirar seu Cadastro Ambiental Rural sem gastar absolutamente nada. Foram mais de 15 quilômetros de asfalto, 50 pontes construídas ou reformadas, mais de 200 quilômetros de ramais deixados em bom estado de conservação para dar acessibilidade... enfim foram tantas obras que nos faltam espaço certamente”, brincou Mário Henrique.

Mário Henrique concorreu à reeleição em Óbidos e teve como vice a empresária Rose Barros do Partido Social Liberal (PSL). Em Óbidos o PSDB fechou coligação com mais 10 partidos (PSL, PV, SD, PEN, PRB, PSB, PPS, PT do B, PMN e PT), sendo hoje a maior coligação. Óbidos fica localizada a margem esquerda do Rio Amazonas, possui uma população de mais de 52 mil habitantes sendo 33.998 eleitores distribuídos nas 169 seções eleitorais do município.

O atual prefeito não se reelegeu, conseguiu apenas 17,92% de um total de 4.658 votos válidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp