29/09/2016 às 12h49min - Atualizada em 29/09/2016 às 12h49min

Em Óbidos, está na campanha nacional de vacinação que vai até dia 13 de outubro

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - A Campanha de vacinação começou no dia 19 de setembro no município de Óbidos e vai até o dia 13 de outubro.

A Campanha Nacional é uma atualização das cadernetas de vacinação, em todo Brasil. O Público alvo são crianças de 0 à 05 anos de idade, crianças e adolescentes entre nove e quinze anos.

Na campanha, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

A vacinação tem eficácia comprovada, prevenindo doenças e em alguns casos erradicando-as, como é o caso da poliomielite, que não existe no Brasil desde o início dos anos 90 devido às políticas de prevenção do Sistema Único de Saúde.

Todos AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE do meio urbano estão vacinando, as comunidades da área rural estão sendo atendidas pelas equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde.

Para a vacinação é necessário apresentar o cartão de vacinação, pois é um documento indispensável durante o desenvolvimento de uma criança, uma vez que o controle das vacinas pode evitar uma série de doenças.

Até o dia 30 de setembro, crianças de zero a cinco anos incompletos e de nove a 14 anos poderão colocar as vacinas em dia. A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação, que tem por objetivo atualizar a caderneta de vacinação e contribuir na redução da incidência das doenças imunopreveníveis. De acordo com o Ministério da Saúde, foram enviadas 19,2 milhões de doses extras de 14 vacinas para as unidades de saúde de todo o país.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp