17/09/2016 às 18h12min - Atualizada em 17/09/2016 às 18h12min

Rio Negro e São Raimundo abriram a sexta rodada do campeonato amazonense na Arena da Amazônia

Galo e Tufão, fizeram um belo jogo, em partida de muitas emoções com transmissão ao vivo pela rádio Já Obidense.

Por: Walmir Ferreira

Fotos: Walmir Ferreira

MANAUS – Sob um forte calor Rio Negro e São Raimundo se enfrentaram na Arena da Amazônia pela sexta rodada do campeonato Amazonense 2016.

O jogo teve a transmissão da rádio Já Obidense, com narração de Deyvid Jhonatan e comentários de Walmir Ferreira.

Apenas 193 pagantes em um horário pouco propício para a pratica de futebol profissional. A partida teve início as 11hs e seu final as 13hs. Jogadores e torcedores sofreram com o forte calor.

O jogo foi bastante movimentado e muito disputado, jogadores aplicados e não tinha bola perdida, foi emoção do início ao fim do jogo.

O time da praça da saudade buscando a recuperação, vinha de uma derrota para o Manaus FC pelo placar de 2x0 na quarta-feira no estádio da Colina, com apenas 3 pontos e ocupando a sexta colocação na competição. Entrou com uma formação diferente para ganhar o meio campo, o técnico Aderbal Lana contou com 3 jogadores estreante o Zagueiro Samir, os meias Rodrigo Ítalo e Kitó.

O Alvi-Celeste da Colina, que vinha embalado após uma surpreendente recuperação onde perdia de 2x0 para o Nacional jogo que aconteceu na quarta-feira na Arena da Amazônia, conseguiu chegar ao empate no último minuto de jogo somando 5 pontos e alcançando a quarta colocação na competição.

O São Raimundo com maior posse de bola, melhor em campo, empurrado pela sua torcida Bucheiros da Colina, conseguiu chegar ao primeiro gol aos 27mn do primeiro tempo em cobrança de escanteio a bola sobrou para o zagueiro capitão Diego Gaúcho com muita categoria mandou a bola no canto direito do arqueiro Pablo que nada pode fazer para evitar o belíssimo gol do São Raimundo abrindo o placar na Arena.

O Rio Negro que pela primeira vez jogava na Arena da Amazônia entrou com um esquema tático diferente dos jogos anteriores onde conseguiu fazer boas jogadas pelo meio e também pelas laterais. Após cobrança de escanteio o zagueiro rio-negrino Ruan cabeceou para o gol o zagueiro do São Raimundo faz a interceptação com a mão o arbitro da partida Ivan da Silva Guimaraes apontou para a marca do cal, o jogador Alan Baia bate e faz o gol de empate ao 42mn do primeiro tempo.

No segundo tempo o jogo continuou muito disputado os técnico fizeram algumas substituições deixando suas equipes mais ofensivas dando muita adrenalina na partida. Após uma bobeira do jogador Elivelton que entrou no segundo tempo no time do Rio Negro que fez falta dentro da ária o juiz marcou pênalti. O Artilheiro do São Raimundo e do campeonato Waliam (Americano) tinha em seus pés a chance de fazer o segundo gol do Tufão e se isolar ainda mais na competição, bateu, a estrela do goleiro Pablo brilhou em uma defesa sensacional segurando o placar em 1x1.

O Árbitro do jogo senhor Ivan da Silva Guimaraes, foi muito bem na partida marcou 24 faltas no jogo, sendo 12 para cada lado e aplicou 7 cartões amarelos.

No final do jogo os torcedores do Rio Negro e São Raimundo protestaram pedindo mudança no horário do jogo que está acontecendo aos sábado as 11hs.

Ficha Tecnica

Rio Negro: Pablo, Márcio, Samir, Ruan, Alan Baia, Fabinho, Kitó, Rian (Elivelton), Abuda (Djalma), Rodrigo, Washington (Ioran) – Tec: Aderbal Lana

São Raimundo: Darlan, Lonza (Marinelson), Diego Gaúcho, Fábio, Rafael (Marinho) Alberto, Luis, João, Americano, Kremer (Léozinho), Maranhão, Tec: Alberone.  

Arbitro: Ivan da Silva Guimaraes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp