22/12/2022 às 16h50min - Atualizada em 22/12/2022 às 16h50min

Diocese de Óbidos realiza projeto voltado para geração de renda feminina em Curuá-PA | Portal Obidense

A ação denominada "A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia" teve o apoio do grupo beneficente Emaús, com foco no empoderamento da mulher nos dias atuais

Por: Marcelo Luíz

Diocese de Óbidos realiza projeto voltado para geração de renda

CURUÁ - No último sábado 17 de dezembro a Diocese de Óbidos junto a Associação Beneficente Emaús (ABES), realizou a última ação do projeto "A força das mulheres e crianças na Amazônia" neste período de 2022, atendendo assim as munícipes da cidade de Curuá no Oeste Paraense.

O projeto consiste em levar a informação e ajudar mulheres de qualquer classe social, bem como ensiná-las a como ter a sua própria renda mensal, dando a mesma a confiança de ser uma mulher mais empoderada e independente.



Na oportunidade o grupo Emaús ajudou auxiliando a como realizar a construção de uma horta de maneira sustentável, com um olhar especial aos cuidados com a preservação e ao mesmo tempo gerando renda para essas mulheres.

Esse projeto é uma idealização da Diocese de Óbidos através do Bispo Dom Bernardo, e como ressaltado anteriormente serve unicamente para o crescimento da mulher, e com isso tendo mais uma opção de um futuro melhor para seus filhos, tendo direitos garantidos como educação, saúde, geração de renda e fortalecimento da vida social.



A direção geral desse projeto tem a participação direta da Congregação das Irmãs Franciscanas Filhas dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, Irmã Diana, Irmã Maria, Irmã Gesiana, Padre Yosef  Mapang, Padre Luiz Aparecido da Paróquia São Raimundo Notato de Curuá e pessoas que ajudam de forma direta e indireta.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp