05/09/2016 às 17h07min - Atualizada em 05/09/2016 às 17h07min

Na comunidade da Santíssima Trindade aconteceu o Círio da padroeira

Romaria e fé marcaram o início das festividades com o Círio fluvial que saio da comunidade Vila Roberta.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - A procissão nas águas do Rio Amazonas marcou a abertura da Festividade Santíssima Trindade com o Círio Fluvial na noite do último domingo, 04.

Comemorado, tradicionalmente na primeira semana de setembro o Círio da Santíssima Trindade, Costa Fronteira teve saída da Vila Roberta, área de várzea do município de Óbidos.

O Círio fluvial teve sua evolução a partir dos anos 2000 com a implantação de decoração dos motores rabetas e a utilização de fogos de artifícios. O show pirotécnico passou a iluminar a chegada do Círio como também deu um brilho a mais ao percurso nas águas revoltas do Rio Amazonas.

A ornamentação da praça enriqueceu com o passar dos anos e o Círio da Santíssima Trindade tornou-se aguardado e prestigiado por um maior número de fiéis e admiradores.

“Graças a Deus tudo acabou como esperávamos. Tivemos um Círio belíssimo. Contamos mais de 30 motores rabetas e barcos acompanhando a imagem. Um número maior que de outras edições. Nossa fé continua renovada e temos de agradecer por mais este ano com a força da Santíssima Trindade que tudo deu certo.” Disse Joelma Azevedo, coordenação do Círio.

A Festividade da Santíssima Trindade acontecerá durante uma semana com várias atrações. Além das missas durante todas as noites haverão leilões no barracão comunitário e tradicional seresta de encerramento no dia 10 de setembro.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp