01/09/2016 às 14h10min - Atualizada em 01/09/2016 às 14h10min

Projeto de hortaliças iniciado em 2013 em escola, hoje está dando bons frutos

Será tema da escola Raimundo Cardoso no desfile das comemorações da independência em Óbidos.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Arquivo/ Portal Obidense

ÓBIDOS - A secretaria municipal de educação de Óbidos divulgou a programação para o desfile das escolas e entidades na semana da pátria 2016. A abertura será no dia 1 de setembro à partir das 19 horas na praça da cultura com a presença do corpo de bandeiras das escolas municipais e Entidades não Governamentais.

Nos dias 05, 06 e 07 a praça da Cultura receberá os desfiles das escolas e um em especial tem um tema bastante relevante. Trata-se de consciência ambiental.

No ano de 2013 a escola Raimundo Cardoso, localizada no bairro Bela Vista, deu início ao projeto “Horta na escola” encabeçado pela professora Cristiane Chaves junto com outros funcionários. O projeto começou modesto e com a colaboração dos estudantes.

A escola organizou uma gincana e nela os alunos tinham de conseguir o máximo de plantas ornamentais e medicinais. Foi assim que o projeto começou e hoje a Horta é um exemplo de sustentabilidade.

As plantas medicinais são usadas tanto para a necessidade dos alunos e funcionários como para a comunidade.

A escola Raimundo Cardoso fará seu desfile no dia 07 de setembro e escolheu como tema a “Horta Escolar”.

“Estamos nos últimos preparativos para esta grande data. Agradecemos o apoio dos funcionários, alunos e comunidade porque sem eles não conseguiríamos chegar. ” Disse Manoel Edir Ferreira da Rocha, diretor da escola.

O tema foi escolhido em comum acordo com os professores e vem homenagear a funcionária Nilza Santos Ribeiro que dedica grande parte do seu tempo aos cuidados com as “mudinhas”.

“É muito gratificante ver a horta sendo homenageada no desfile da escola. Ela que serve para aliviar as dores dos alunos com chás e até os moradores do bairro nos procuram para aproveitar o recurso medicinal das plantas. ” Relatou Nilza.

Uma ideia que começou com a colaboração de todos continua tendo a participação de funcionários e alunos e todos recebem os benefícios dela.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp