26/12/2019 às 19h11min - Atualizada em 26/12/2019 às 19h11min

Salvem a mangueira da ladeira do mercado | Portal Obidense

Jornalista Ronaldo Brasiliense, continua fazendo seus alertas desta vez, chama a atenção para as Mangueiras do mercadão

Por: Ronaldo Brasiliense
ÓBIDOS - Estamos chegando ao final de 2019 com uma grave ameaça à vida da frondosa mangueira que arboriza a avenida Dr. Correa Pinto, na ladeira do mercado municipal, porta de entrada da nossa Macondo Amazônica, Óbidos.

Supostamente corroída internamente por cupins, a mangueira estaria correndo o risco de desabar. Por isso, haveria a recomendação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento para a sua remoção.
Ainda não tive acesso aos laudos sobre a situação da frondosa mangueira da ladeira, nem sei se foram feitos, mas ponderei junto ao prefeito Chico Alfaia e ao secretário municipal de Meio Ambiente, Every Aquino, que, antes da decisão radical de erradicar a mangueira, sejam estudadas algumas alternativas.

Uma delas, sugerida por nós, seria fazer de imediato uma super poda na sua galhada, retirando o excesso de peso, diminuindo os riscos de queda.

Indaguei também se não poderia ser feito um trabalho para matar os cupins do interior da árvore e reforçar sua estrutura interna, até mesmo com cimentação.

Acho que tudo deve ser feito para evitar o corte total da mangueira do mercado. Uma nova árvore levaria dezenas de anos para atingir o estágio atual da mangueira do mercado, que faz parte da nossa história.

Pense nisso e una-se a nós nesta luta.
Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.8%
10.1%
1.3%
0%
0%
15.3%
1.6%
0.7%
35.5%
1.3%
4.2%
3.6%
1.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp