31/12/2017 às 13h14min - Atualizada em 31/12/2017 às 13h14min

Voltamos a falar sobre saúde mental. Nessa época festiva do ano é comum que a correria e o estresse tomem conta, porém, não é saudável.

Por: Sara Evellen
Foto - Ilustrativa

ÓBIDOS - Segundo o Isma-BR (International Stress Management Association do Brasil), o estresse dos brasileiros tende a aumentar até 75% nesta época do ano por diversos motivos seja  aquela lista enorme de presentes pra comprar para toda família, a fila do supermercado que não acaba nunca, ou aquele ingrediente chave que acabou, sem contar a casa que precisa ser arrumada e decorada para a recepção dos convidados, comida pra preparar, transito, enfim, são vários os motivos que podem nos tirar a paz  e nos fazer ser tomados pelo estresse. E claro, o estresse não faz bem pra saúde.

Cuidado os principais sintomas dele são:

  • Falhas de concentração e memória
  • Insônia
  • Angústia
  • Cansaço
  • Dores de cabeça e no corpo

Além disso, ainda pode gerar problemas como má digestão, prisão de ventre ou diarreia, gastrites, úlceras, infecções, gripes, pressão arterial alta, derrame e até enfarte.

Vale a pena chamar a atenção para a ingestão das bebidas em excesso, visto que muita gente encontra no álcool e em outras drogas uma válvula para escapar do estresse e sentimentos ruins que podem surgir no fim do ano. Porém o consumo de álcool, geralmente estimulado em grande quantidade no período de festas, contribui para aumentar o descontrole, comprometendo a saúde física, mental e social.

Essa é uma das épocas mais alegres do ano e é necessário cuidarmos da nossa saúde pra evitar que nada estrague as comemorações!

Leia mais artigos de Sara Evellen - CLIC AQUI

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp