23/07/2016 às 01h27min - Atualizada em 23/07/2016 às 01h27min

Canção ‘Doce Protetora’ vence o 1º Festival Musical de Sant’Ana em Óbidos

Evento reuniu 12 composições de artistas locais, durante dois dias de apresentações na Praça de Sant’Ana

Por: Érique Figueirêdo
Foto: Érique Figueirêdo

ÓBIDOS – O primeiro Festival Musical de Sant’Ana (FEMUSA), realizado nos dias 21 e 22 de julho, pela coordenação da festividade, premiou as três melhores canções que concorreram no evento. Ao todo, 12 trabalhos autorais concorreram no festival, mas apenas 6 foram classificados para a final, que ocorreu na noite da última sexta-feira.

O evento que surpreendeu os organizadores pelo grande número de compositores que inscreveram os seus trabalhos, apresentou canções marianas, que enfatizaram a devoção dos obidenses a senhora Sant’Ana.

Para um dos coordenadores do festival, a qualidade das composições apresentadas durante os dois dias do evento, demonstram o potencial dos compositores locais, que enfrentam dificuldades para divulgar os seus trabalhos. “O que vimos aqui nos dois dias foram composições belíssimas e interpretações emocionantes, que mostraram ao público, como de fato é a devoção a Sant’Ana. Estamos muito felizes pelo sucesso do festival e esperamos que nos próximos anos ele continue fazendo parte da programação cultural da festividade”, disse Luís Carlos, professor de música e um dos coordenadores do FEMUSA.

As seis canções classificadas para a final foram: “Sant’Ana dos Obidenses”, de João de Andrade com interpretação de Eduardo Lopes; “Roga por Nós Sant’Ana”, de Deco Lôro, interpretada por Gracerlane Farias e Deco, “Doce Protetora”, de Noelson Ribeiro com interpretação de Marilú Seixas, “Fé Incomparável”, de autoria e interpretação de Marcos Cantuário, “Sant’Ana Mãe Peregrina”, de autoria e interpretação de Sérgio de Andrade, e “Prece a Sant’Ana”, de Antônio Graciliano Elisiário com interpretação de Arthur Júnior.

A segunda noite de festival atraiu um excelente público, que acompanhou de perto as apresentações emocionantes dos cantores, que deram voz as canções inéditas em homenagem a Sant’Ana.

Os integrantes da Escola de Música Manoel Rodrigues, foram os responsáveis por formar a banda base, que acompanhou os músicos durante as duas noites do evento. 

Premiados

Apenas os três primeiros colocados receberam premiação em dinheiro. Segundo a coordenação os jurados levaram em consideração na avaliação os itens letra, música, melodia, interpretação e arranjo.

A composição “Fé Incomparável”, de autoria e interpretação de Marcos Cantuário, ficou em terceiro lugar. “Roga por Nós Sant’Ana”, de Deco Lôro, interpretada por Gracerlane Farias ficou em segundo, e a grande campeã da primeira edição do FEMUSA foi a canção “Doce Protetora”, de Noelson Ribeiro, interpretada por Marilú Seixas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp