21/07/2016 às 08h58min - Atualizada em 21/07/2016 às 08h58min

Um colosso desrespeitado em seu tapete verde, mais de R$1 milhão no lixo?

Estrutura de palco foi montada em cima do gramado recém-inaugurado do Estádio Colosso do Tapajós

Por: Portal da Arquibancada
Fotos: Regis Balieiro/ TV Ponta Negra

SANTARÉM - Indiscutivelmente, um dos destaques do futebol paraense nesse ano de 2016 foi a qualidade o novo gramado do estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. Mas o estádio que ainda serve de palco para o São Raimundo disputar a Série D, está sendo utilizado para montagem da estrutura de um evento chamado Congresso da Paz, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de julho, com um palco sendo colocado em cima do gramado recém recuperado, onde foi investido um valor de R$ 1.069.320.

A prefeitura de Santarém afirma que consultou a CBF para que a data do evento não fosse conflitante com jogos dos times santarenos na competição nacional e através de nota, afirmou que reuniu com representantes de São Francisco e São Raimundo, que teriam concordado com a situação, dizendo ainda que o gramado não seria afetado com o evento.

- A Prefeitura reitera o compromisso de que, no gramado do estádio, não será permitida a montagem de qualquer tipo de estrutura de palco, som e iluminação – diz a nota.

O São Raimundo, representante paraense na segunda fase da Série D, se manifestou afirmando que os clubes foram consultados, mas foram contra a utilização do espaço de jogo no evento.

- Os clubes foram TAXATIVAMENTE CONTRA a utilização de qualquer material no gramado do Estádio; Foi exposto que a CBF já possuía um calendário de jogos programados até Outubro/2016, e que o avanço das equipes na competição acarretaria o uso do estádio durante todo campeonato, e que os clubes NÃO PODERIAM deliberar nada acerca da liberação do estádio para realização do evento Congresso da Paz, cabendo à entidade CBF decidir sobre mudança em toda tabela da competição – diz a nota do time alvinegro.

Uma equipe de reportagem de Santarém chegou a ser agredida dentro do Estádio Colosso do Tapajós, ao tentar registrar imagens das estruturas sendo montadas sobre o gramado do estádio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp