20/07/2016 às 19h56min - Atualizada em 20/07/2016 às 19h56min

2º Caminhada com Sant’Ana será realizada na madrugada de domingo

Coordenação espera que o número de participantes supere da primeira edição realizada em 2015

Por: Érique Figueirêdo
Foto: Arquivo do Portal

ÓBIDOS – A caminhada com Sant’Ana, uma das demonstrações de fé mais aguardadas pelos devotos durante o período da festividade, será realizada na madrugada de sábado para domingo (24). O percurso de 24 km entre a comunidade Cipoal e a Praça de Sant’Ana, deverá ser percorrido por centenas pessoas, assim como ocorreu no ano passado, quando foi realizada a primeira edição do evento.

Para garantir o transporte tranquilo e seguro dos participantes da caminhada, vários ônibus estarão fazendo linha para a comunidade Cipoal a partir das 18h de sábado (23). Os pontos de saída serão distribuídos entre as igrejas de São Francisco, Lourdes, Cidade Nova, Santa Terezinha e Perpétuo Socorro, o valor da passagem será R$ - 6,00.

Antes de iniciar o trajeto, será rezada uma santa missa, que iniciará às 23h em frente à igreja da comunidade, para em seguida dar início a caminhada, que está marcada para

começar às 00:00h de domingo.

A coordenação do evento proporcionará momentos de reflexão, oração e louvor durante o trajeto, uma maneira de tornar o momento especial para os devotos de Sant’Ana e para as pessoas que prometeram agradecer pelas graças alcançadas, participando da caminhada.

A chegada na Praça de Sant’Ana deve ser acompanhada pelos primeiros raios de sol de domingo e será marcada por uma benção que será concedida aos caminhantes em frente à Catedral, em seguida será ofertado um café da manhã.

A coordenação pede que a população doe frutas, pão, café e leite para ajudar a fazer a recepção no Cliper de Sant’Ana. Outra orientação dos coordenadores é que as pessoas doem água durante o trajeto para ajudar os romeiros a concluir o longo percurso da caminhada com Sant’Ana.

Para garantir a segurança das pessoas que participarão do evento o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), Secretaria de Saúde com uma ambulância e a Polícia Militar vão prestar todo o apoio necessário a caminhada, que em sua maior parte será feita de madrugada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp