13/07/2016 às 10h37min - Atualizada em 13/07/2016 às 10h37min

A partida de futebol de nossas vidas

Óbidos vai a Prainha em busca do BÍ... a torcida vai junto

Por: José Augusto Garcez
Foto: Mauro Pantoja

ÓBIDOS - A ansiedade dos torcedores de Óbidos, tanto no estádio, quanto fora dele, também aparece para os jogadores que estarão em campo, na grande final da Copa Oeste de Seleções de 2016, a partir das 16h de sábado (16), no estádio de Prainha. Nossos guerreiros, heróis, nossas esperanças, disputam o segundo jogo da final da Copa Oeste de Seleções. Boa viagem ao tão sonhado título e excelente apresentação “DE VOCÊS” ao povo de Prainha, mostrem aquele povo que nosso futebol é de primeira e merece sair de lá com o título. Joguem tão bem, capaz de fazer o torcedor adversário aplaudir de pé nosso título.

Um dos momentos mais lindos já vividos no futebol, foi ver nossa torcida adentrar o gramado do estádio Arizão e abraçar nossos heróis na batalha da vitória contra Santarém na segunda partida da semifinal. Ali vi a “UNIÃO TORCIDA / SELEÇÃO”. O respeito pelo trabalho desenvolvido pela comissão técnica, a admiração pelo futebol apresentado pelos atletas, apesar dos apagões momentâneo e, acima de tudo, a certeza de que nossos atletas estavam fechados no propósito de vencer a copa.

"Tudo pronto! Chegou o dia da primeira partida da final da Copa Oeste de Seleções! Vamos com tudo! É em Óbidos! A torcida lota o Arizão! Nossa seleção dá SHOW e ganha cada vez mais o torcedor”. Mais uma vez a cena se repete, a torcida faz questão de agradecer no local onde nossos guerreiros venceram a batalha, no gramado do Arizão. Parabéns, vocês nos enchem de orgulho. Talvez nem tenha passado pela cabeça de alguns de vocês a importância da conquista até este momento. Não tenham a dimensão do que estão fazendo em prol do futebol obidense. Crianças nas ruas jogando e dizendo ser “Jalico, Éder, Marlison, Paulinho, Fino, Duruti, Durú, Max, Salsicha, Gunga, Nicoleto”,

enfim, se comparando a cada um de vocês. Citei somente onze, mais que se estenda a todos que fazem parte do grupo “SELEÇÃO OBIDENSE”

O segundo jogo da decisão está marcado para o dia 16 de julho, em Prainha. Nossa seleção persegue o Bi da competição, enquanto Prainha vai atrás do título inédito. Nossa torcida estará lá, presente para continuar dando a força que nossos jogadores precisam para conquistar o título, enquanto isso, os que ficam em Óbidos preparam a festa para a chegada de nossos heróis. Estejam prontos para esta batalha, nós estaremos para torcer e receber vocês.

Quero tomar a liberdade e deixar algumas palavras para nossos guerreiros atletas

29 anos depois da conquista da Copa Oeste do Pará, temos novamente a oportunidade de conquistar a região, este privilégio está com vocês “SELECIONADOS”, confiamos em vocês e temos a certeza que de tudo farão para nos trazer este troféu, este título. Estamos aguardando.

“Valorizem cada segundo, cada jogada, cada centímetro do campo, valorizem seus companheiros, respeitem seus adversários. Lembre-se que a única maneira de vencer nossos adversários e ganhar deles. Lembre-se também que vencer

é muito bom. Quando se vence, ninguém precisa dar explicações. Vocês sabem o quanto se prepararam para chegar até este momento. Ele chegou. Vencer a final é meta agora. Existem pessoas especiais que são únicas, gente que sonha, que faz, que corre, que vibra, gente de garra e fibra, gente solidária, que não se queixa, apenas faz, gente que sorri, que se emociona, gente com brilho nos olhos e amor no coração. É de vocês que estou falando, vocês são especiais para todos os obidenses. Obrigado por tudo que fizeram nestes dois meses, nos enchendo de alegrias, nos emocionando a cada partida, devolvendo a esperança no renascimento de nosso futebol”.

“Para jogar a final contra Prainha, decisão da Copa Oeste, nós temos que ter a alegria de jogar futebol. O adversário deve ser tratado à altura de seu futebol. Eles têm os mesmos objetivos que vocês, o título. Eles vão para vida ou morte, “Se vocês imaginam que Prainha vai jogar contra vocês para apenas vocês participarem do espetáculo, estão enganados: eles querem ser o espetáculo”, devem isso a sua torcida. “Se nós igualarmos esse espírito deles, O restante vocês fazem com a capacidade técnica e garra do povo obidense. E o que é isso? É a alegria de jogar bola. A alegria de voltar a ser aquela equipe que empolgava a todos em Óbidos, aquela equipe que mesmo desacreditada em 87, foi a Monte Alegre e nos trouxe o título. Eles faziam gols, jogavam bonito. Tudo aquilo que se necessitava, naquela época, e que hoje ainda é preciso, mas com mais orientação tática e vontade”.

Devemos evitar a todo custo sofrer o gol de abertura do marcador. “zero a um é foda”. Fica difícil se eles saem na frente, a torcida irá apoiar, poderemos perder a concentração e tudo desandar. “Mais para com isso”, não acontecerá! Tudo dará certo! Nossa Senhora Santana

estará nos protegendo contra tudo e contra todos.

Cada conquista vem à custa de muita ralação e sacrifício, fizeram tudo com muito esforço, cavaram muito para chegar até a final”, agora é vencer ou vencer.

“Sabem o que fizeram: olha como vocês são heróis, olha o que estão fazendo por toda Óbidos. As imagens da alegria que a Seleção provoca nas arquibancadas do Arizão e por onde vai, nas ruas, nas escolas, em bares, isso acontecerá em Óbidos, Manaus, Belém, poucas horas antes de a Seleção entrar em campo na decisão”, todos ansiosos pela apresentação de vocês na terra do povo de Prainha. Privilegiados eles serão, poderão ver um grupo unido levantar a taça após a conquista.

“Tudo, tudo, tudo será sábado!”. O que farão ficará marcado para a história de nosso povo. Há poucos dias vimos nossos heróis de 87 em campo novamente no Arizão. Fizeram a preliminar de uma das partidas épicas para nossa seleção

. Vocês já fizeram muito, fortalecendo nosso futebol que cambaleava. Hoje muitos já comentam o campeonato obidense, imaginem com o título.

Muitos diziam que a final contra a melhor seleção da copa era um perigo. Eu digo: Não se vence um inimigo poderoso e perigoso sem perigo. Somente pessoas como vocês, que em momentos como este se sentem empurrados por grandes forças alcançam coisas notáveis. Ganhar sábado, então, por tudo e por todos, depende do seu grau de decisão em querer vencer.

“Se não puder voar, corra;     

Se não puder correr, ande; 

Se não puder andar, rasteje;      

Mas continue em frente de qualquer jeito” 

Martin Luther King, líder americano

“Nossos sonhos podem se transformar em realidades se os desejamos a ponto de correr atrás deles” (Wall Disney)

Obrigado a todos da seleção: Dirigentes, comissão técnica, atletas e patrocinadores. E em especial ao 12º jogador, a linda torcida obidense. Parabéns e que venham com o título.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp