09/06/2016 às 18h11min - Atualizada em 09/06/2016 às 18h11min

Romeiros da caminhada “Uma Demonstração de Fé” iniciam a peregrinação até Alenquer

A caminhada reuniu 37 participantes em sua terceira edição. A previsão de chegada é para a noite de sábado em Alenquer.

Por: Érique Figueirêdo
Fotos: Wendel Menezes

ÓBIDOS – Orações, palavras de incentivo e o apoio dos familiares, marcaram o início da 3º edição da caminhada denominada “Uma Demonstração de Fé”. Pontualmente às 03h da manhã desta quinta-feira (9) os 37 romeiros iniciaram a longa jornada até a igreja matriz de Santo Antônio no município de Alenquer. O ponto de partida foi a Capela de Lourdes.

Antes da viagem iniciar tudo foi providenciado, bolsas arrumadas, alimentação e um grande carregamento de água mineral, estavam arrumados no ônibus de apoio que está acompanhado os romeiros, o veículo servirá também como local para dormir durante as duas noites a beira da estrada. “Aqui eu tenho tudo que preciso lençol, rede, toalha e vários outros objetos de higiene que eu vou precisar durante os dias de caminhada”, explicou Xarito ao mostrar a sua bolsa.

O ritmo nos primeiros quilômetros foi acelerado, em pouco mais de meia hora os romeiros já estavam saindo da cidade e iniciando o primeiro desafio, caminhar pela escura PA-254 até o ponto de parada para o café da manhã.

Calçados com tênis ou de sandálias, os integrantes do grupo demonstraram alegria e bom humor nos primeiros quilômetros percorridos, atitudes que tornaram agradável o início da árdua missão. Atrás dos romeiros uma numerosa equipe de apoio seguia de perto os participantes.

Até a cidade de Alenquer serão percorridos 168 km. Sem acostamento para caminhar e para não perder o ritmo, o jeito foi caminhar pelo meio da estrada “Os primeiros quilômetros estão tranquilos, ainda tem muito chão pra enfrentar, com a benção de Deus nós vamos chegar lá inteiros e com o sorriso no rosto” disse Edivan Vieira, que participa pela segunda vez da caminhada.

Após quatro horas de caminhada os primeiros romeiros chegaram a comunidade

Cipoal, local onde foi servido o café da manhã. Até esse trecho foram percorridos 24 km. “Essa é apenas a primeira etapa, nós vamos parar em todas as igrejas que ficam ao longo do percurso. Estamos iniciando mais uma história para ser contada para nossos filhos e netos”, disse motivado, Nivaldo Medeiros um dos fundadores da caminhada.

Os romeiros participaram de uma oração na capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na comunidade Cipoal, onde deixaram uma imagem de Sant’Ana. Ao todo 15 imagens serão doadas para as comunidades onde estão programadas as paradas durante o percurso.

Após a oração, ainda com os primeiros raios de sol, os peregrinos retornaram para a estrada. A estimativa é de que a comitiva chegue por volta das 20h do sábado, 11 de junho, na igreja matriz de Santo Antônio em Alenquer.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp