25/05/2016 às 17h29min - Atualizada em 25/05/2016 às 17h29min

Grupo de Trabalho é criado para retomar o Plano de Gestão Integrada da Orla de Óbidos

Reunião coordenada por técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, definiu a reinício dos trabalhos de elaboração do PGI.

Por: Érique Figueirêdo

Fotos: Érique Figueirêdo

ÓBIDOS – O projeto do Plano de Gestão Integrada da Orla de Óbidos (PGI), foi apresentado na manhã desta quarta-feira (25), durante um evento realizado no auditório da Casa da Cultura de Óbidos, que contou com a participação de representantes de entidades governamentais e não governamentais, que fizeram parte da retomada das discussões do PGI que foi iniciado em 2011.

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Óbidos (SEMMA), apresentaram as ações do plano que englobam educação ambiental, ordenamento de pontos de coleta de lixo seletivo, construção da orla, contenção de áreas de erosão, questões sanitárias, paisagismo entre outras medidas que irão trazer melhorias a qualidade de vida da população.

Após uma ampla discussão e exposição das sugestões dos participantes, ficou definido a criação de um grupo de trabalho (GT), para retomar a implementação do projeto orla. O GT ficará responsável pela análise do projeto iniciado a cinco anos atrás, para fazer as adequações necessárias ao PGI. A meta é finalizar os trabalhos até o fim de agosto, para marcar a audiência pública que discutirá com a população a implantação do projeto. “Nossa intenção é realizar essa audiência pública após o processo eleitoral, para que a comunidade conheça melhor o plano e discuta ele em sua totalidade, a partir daí a gente pode considerar que o plano está finalizado, e que ele pode partir para a captação de recursos”, disse Pedro Paulo Bittencourt Ferreira, técnico da SEMAS

Ao todo 14 instituições farão parte do grupo de trabalho, por meio dos seus representantes. Um decreto municipal institucionalizará o grupo, que terá um prazo para concluir a primeira etapa do trabalho. “O foco desse grupo de trabalho não é reescrever o plano, é verificar se o que foi elaborado em 2011, continua pertinente, e a partir daí colocar as possíveis sugestões de acréscimo a esse projeto”, finalizou Pedro Paulo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp