24/05/2016 às 16h02min - Atualizada em 24/05/2016 às 16h02min

Prefeitura inaugura a nova Unidade Básica de Saúde de Santa Terezinha, e o Centro de Referência Especializado

Investimentos qualificarão os atendimentos da atenção básica de saúde no maior bairro da cidade de Óbidos.

Por: Érique Figueirêdo
Fotos: Érique Figueirêdo

ÓBIDOS - A Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega da obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Jofre de Matos Cohen, e do novo Centro de Referência Especializado de Óbidos, que fica localizado no bairro de Santa Terezinha.

A solenidade de inauguração realizada na manhã desta terça-feira (24), contou com a presença do prefeito Mário Henrique Guerreiro, do secretário de saúde Bruno Ricardo Rocha, de representantes da Câmara de Vereadores, servidores da área da saúde, e da população que acompanhou a entrega do novo espaço de saúde da cidade.

O prefeito Mário Henrique, junto com outras autoridades municipais, realizou o descerramento da placa inaugural. Na ocasião, ele também inaugurou as instalações do Centro de Referência.

A unidade básica de saúde do bairro Santa Terezinha que estava há mais de dez anos desativada, foi totalmente revitalizada e adequada para ofertar todos os serviços da atenção básica regulamentados pelo Ministério da Saúde, além dos atendimentos especializados como:

fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, e odontologia, que serão realizados no anexo do Centro de Referência. “Hoje nós estamos entregando investimentos na área da saúde na ordem de quase 300 mil reais para a comunidade do bairro de Santa Terezinha, não se trata só de uma ampliação física, e de equipamentos, mas uma ampliação de serviços. Os serviços de atenção especializada estarão disponíveis para toda a sociedade obidense, e os atendimentos da atenção básica serão específicos para os moradores do bairro”, enfatizou Bruno Ricardo, secretário de saúde de Óbidos.

A unidade de saúde e o centro de referência especializado, dispõe de espaços confortáveis, seguindo os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, além de equipamentos modernos, que possibilitarão uma melhor assistência a população. Os atendimentos da atenção básica serão divididos entre a nova unidade e o posto Francisco Rodrigues de Barros.  

O prefeito Mário Henrique destacou a qualidade das obras que estão sendo entregues a população, que tem sido uma prioridade do Governo municipal. “O bairro de Terezinha recebe hoje uma unidade moderna que a quase uma década estava fechada, com a implantação do centro de referência, com as suas especificações para atender com tranquilidade a nossa população. É um prazer muito grande melhorar a saúde do nosso município, apesar das dificuldades. A crise é econômica, não é crise de vontade, nós temos vontade, e vamos continuar trabalhando para avançar nas diversas áreas da administração municipal”, garantiu Mário Henrique. 

A Unidade Jofre de Matos Cohen e Centro de Referência, passarão a funcionar a partir de quarta-feira (25), ofertando todos os serviços disponíveis a população obidense. Os atendimentos da UBS serão realizados de segunda a sexta, de 7h às 12h e de 14h às 18h. “A partir de amanhã [quarta-feira] a unidade já estará de portas abertas para os moradores de Santa Terezinha que necessitem dos atendimentos básicos de saúde, assim também como o centro. Ainda estamos reajustando esses serviços, mas estaremos a disposição para atender da melhor forma a nossa população”, informou a enfermeira Pauliane Savino, diretora da unidade.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp