23/05/2016 às 08h43min - Atualizada em 23/05/2016 às 08h43min

Seleção Obidense reage e vence Oriximiná assumindo liderança

Ótima atuação do meia Neizinho garantiu a vitória de Óbidos

Por: José Augusto Garcez

Fotos: José Augusto Garcez/ Érique Figueirêdo

ÓBIDOS - Conseguir a recuperação após empate com a seleção de Curuá na primeira rodada da Copa Oeste, seria obrigação para a seleção Obidense, para manter as chances de classificação, mais não seria uma tarefa simples, pois enfrentaria a multicampeã seleção de Oriximiná, que também buscava recuperação na copa, após derrota em casa para a atual campeã, Juruti.

O destino reservava grandes emoções para a partida que foi realizada no sábado (21). O melhor em campo e maior articulador das jogadas da seleção de Óbidos, saiu do banco para brilhar e ajudar na vitória da seleção da casa. 

Neizinho foi fundamental para a vitória Obidense, aliou sua juventude e habilidade a experiência de Max para comandar o setor de meio campo e dominar o adversário. Outro que nem sempre aparece, mais é sempre importante, Duruti comandou ao lado de Bery o setor

defensivo no meio campo. Afinal, tudo deu certo na partida.

Mesclando experiência e juventude em todos os setores do campo, o técnico Baixo colocou o experiente zagueiro Domingos ao lado de Paulinho na zaga, na frente da linha defensiva Duruti e Bery davam suporte para a experiência de Max e a juventude de Neizinho, que substituiu Pelado aos 10 minutos de partida. Com liberdade os dois articularam bem as jogadas do selecionado Obidense. Na frente, Gunga e o veloz e habilidoso Nicoleto.

Quando o ataque não apareceu, zagueiros e meios marcaram, dando a vitória à seleção.

A partida

Começando para cima do adversário, o selecionado Obidense perdeu oportunidades, errando finalizações. Precisando vencer, saiu atrás no placar. O castigo veio aos 15 minutos de partida, em indecisão do setor defensivo, o oportunista “Camisinha” se dá bem em cima da zaga de Óbidos e abre o placar, calando o Estádio Ary Ferreira.

Aos 27, em erro de Max no meio, Brendo armou contra-ataque e “Camisinha” desperdiçou, o atacante chutou de direita para fora. Aos 43, o zagueiro Domingos, de volta a seleção, escora cobrança de escanteio de Neizinho e empata a partida. A torcida vai ao delírio nas arquibancadas lotadas do Aryzão.

A seleção parece ter entendido as cobranças da comissão técnica no intervalo e volta com mais objetividade, atacando a todo o momento, fazendo os gols necessários para uma ótima vitória.

Aos 11, Max capricha e vira o placar, começava a saga Obidense em busca da vitória. Aos 17, o garotinho bom de bola Neizinho se agiganta na área de Oriximiná, o craque faz o terceiro e amplia o placar no Arizão. Aos 39, Durú que substituiu Max deixa o seu, ele tira do goleiro Cláudio e manda para o fundo do gol.

Com a vitória de Óbidos por 4 a 1 e o empate em 1 a 1 entre Juruti e Curuá, Óbidos ficou com 4 pontos e 3 gols de saldo, na liderança do grupo B. Juruti com os mesmos 4 pontos, mais com apenas 2 gols de saldo vem em seguida da tabela de classificação na chave.

O próximo compromisso de da seleção de Óbidos, será no sábado (28), em Juruti contra a seleção local.

Registro

Antes do início da partida, a reportagem do Portal Obidense foi chamada pelo Árbitro Naldo Guimarães, para evidenciarmos a situação lastimável do vestiário da arbitragem no Estádio Ary Ferreira. “É uma vergonha recebermos árbitros de outras cidades e não termos o mínimo de organização e limpeza no ambiente reservado a arbitragem”, reclamou Naldo.

 

Ficha Técnica:

Seleção de Óbidos (4): Jalico, Pumbik, Domingos, Paulinho, Fino, Duruti, Bery (Macalé), Pelado (Neizinho), Max (Durú), Gunga (Bicudo) e Nicoleto (Felipe Carioca). Técnico: Manoel Senair (Baixo).

Seleção de Oriximiná (1): Cláudio, Léo(V), Karleno, Leonel, Paulinho (Alex), Pablo, Pedro Cabeça (Dedé), Brendo (Valmir), Alex Portilho (Erivelson), Juninho (Gaseca) e Camisinha. Técnico: Sandália

Gols: Camisinha (Oriximiná). Domingos, Max, Neizinho e Durú (Óbidos)

Árbitro: Francisco Alves (Almeirim), Auxiliar 1:  Hudson J. Fernandes (Almeirim), Auxiliar 2: José Augusto Caldas (Almeirim), Quarto Árbitro: Jackson Henrique (Óbidos)

Cartão Vermelho: Léo (Seleção Oriximiná)

Renda: R$ 4.655,00

Confira os resultados da segunda rodada da Copa Oeste

Belterra 1 x 0 Mojuí dos Campos 
Juruti 1 x 1 Curuá 
Almeirim 0 x 2 Prainha 
Óbidos 4 x 1 Oriximiná 
Alenquer 0 x 1 Monte Alegre

Classificação

Grupo A:
1 – Belterra – 4 pontos
2 – Santarém – 1 ponto
3 – Mojuí dos Campos – 0

Grupo B:
1 – Óbidos – 4 pontos
2 – Juruti – 4 pontos
3 – Curuá – 2 pontos
4 – Oriximiná – 0

Grupo C:
1 – Monte Alegre – 4 pontos
2 – Prainha – 4 pontos
3 - Alenquer – 1 ponto
4 – Almeirim – 1 ponto


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp