30/04/2016 às 11h17min - Atualizada em 30/04/2016 às 11h17min

Solenidade de aniversário da Companhia de Polícia de Óbidos é marcada com promoções de militares

A promoção faz parte da política de valorização do servidor estabelecida pelo Estado. Só neste ano mais de 2.500 policiais foram promovidos em todo o Pará.

Por: Érique Figueirêdo
Fotos: Érique Figueirêdo

ÓBIDOS – A Policia Militar do Pará realizou uma cerimônia em comemoração ao 2º aniversário de fundação da 29ª CIPM de Fronteira – Companhia Sentinela da Amazônia, ao patrono das Polícias Militares do Brasil, Tiradentes e ao aniversário de 198 anos de existência da PM paraense. O evento reuniu autoridades civis e militares na noite de sexta-feira (29) no templo central da igreja Assembleia de Deus, no bairro do centro, em Óbidos.

Durante a solenidade, a Companhia homenageou personalidades civis com o certificado de Amigo da Polícia Militar, em reconhecimento a contribuição para o crescimento e engrandecimento da unidade ao longo dos últimos anos.

Alguns membros da tropa também foram reconhecidos pelos seus serviços prestados a corporação com o título de Policial Padrão da Companhia, concedido aos policiais que ao longo de suas carreiras têm trabalhado para o engrandecimento da polícia.

Na ocasião, três cabos foram promovidos aos postos de sargentos. Para Mauro, o mais novo sargento da tropa, o reconhecimento veio premiar os seus 22 anos de PM. “Primeiramente devemos agradecer a Deus por essa conquista. Só em Óbidos estou a 15 anos trabalhando e mesmo com a demora, essa promoção sem dúvida veio no tempo certo, e eu também agradeço ao comando que me concedeu essa divisa”, comemorou o sargento.

A mesma emoção foi vivida pelo sargento Rossi Pires, que hoje é um dos representantes da PM junto a sociedade, através das ações desenvolvidas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). “A gente fica muito feliz pelo reconhecimento do trabalho que a gente desenvolve, essa promoção ela vem congratular o trabalho que a gente faz a frente do Proerd e sem dúvida ela é fruto do nosso merecimento”, destacou Rossi Pires.

O comandante da tropa também foi promovido ao posto de 1º tenente da Polícia Militar. Arthur Vasconcelos ressaltou os avanços da companhia nos últimos anos e anunciou a

chegada de novos reforços. “Fico muito feliz de receber essa promoção na minha cidade. Hoje nossa companhia desenvolve um trabalho mais atuante, e nós evoluímos muito no trabalho de repressão ao crime, passamos de 20 policiais para quase 40, e até a próxima semana estaremos recebendo mais 5 militares que vão reforçar permanentemente o nosso contingente”, disse o comandante da 29º CIPM, que é responsável pelo policiamento nos municípios de Óbidos e Curuá.

Amigos e familiares dos policias também participaram da cerimônia. As comemorações do 2º aniversário da Companhia de Polícia de Óbidos, serão encerradas com um momento de lazer entre os militares e suas famílias.

Patrono

Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, foi escolhido como patrono das Polícias Militar e Civil por ter dado a vida em defesa da sociedade brasileira. Conhecido como o Pai da Inconfidência Mineira (um dos mais importantes movimentos sociais do Brasil), simboliza a luta do povo brasileiro pela liberdade contra a opressão do governo português.

Tiradentes levantava a bandeira da liberdade e lutou para isso, inclusive perdendo a vida por esta ideologia. "A PM também prega essa ideia de um país livre de crimes, de insegurança. E, se preciso, dá a vida pela liberdade do outro", salienta o coronel Campos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp