29/04/2016 às 13h24min - Atualizada em 29/04/2016 às 13h24min

PM e DEMUTRAN fazem barreira no centro de Óbidos para coibir crimes

Durante as abordagens vários veículos foram apreendidos, e um mototaxistas preso, após ser flagrado com uma trouxa de maconha.

Por: Érique Figueirêdo
Fotos: Érique Figueirêdo

ÓBIDOS – A Polícia Militar e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), abordaram dezenas de veículos na manhã desta sexta-feira (29), em uma barreira de fiscalização montada na Rua Justo Chermont no centro comercial de Óbidos.

A ação integrada foi realizada estrategicamente no período em que o pagamento dos funcionários públicos e pensionistas começa a ser efetuado, e o movimento na cidade fica mais intenso. Durante as abordagens, os policiais revistaram os veículos e seus condutores, e os agentes do Demutran averiguaram a situação legal de quem era parado na barreira. “Nossa intenção é inibir todo e qualquer tipo de prática criminosa na cidade, com essa movimentação, muita gente se aproveita para praticar furtos e pequenos assaltos, e movimentar o comércio de drogas”, ressaltou o tenente Arthur Vasconcelos, comandante da 29º CIPM – Fronteira – Companhia Sentinela da Amazônia.

Um mototaxista alternativo foi detido após os policiais encontrarem com ele uma trouxa de maconha. A suspeita é de que o homem estava vendendo a droga, uma vez que ele já vinha sendo monitorado pela polícia. “Ele foi flagrado com uma substância tipo maconha, nós

sabemos que tem muitos mototaxistas, não todos, que se valem dessa profissão para fazer o famoso disque droga. Esse indivíduo já é conhecido nosso, há denúncias de que ele trabalhe nessa condição de disque droga, por isso ele foi encaminhado para a delegacia”, disse Arthur.

A ação serviu também para combater o trânsito de veículos roubados. Levantamentos da 29º CIPM apontaram que a cidade de Óbidos, é hoje um dos principais destinos das motos roubadas na capital amazonense. De janeiro até abril, a polícia recuperou quatro motocicletas roubadas que estavam circulando na cidade obidense. “Muitos carros e motos são roubados no estado do Amazonas, e são trazidos pra cá. De janeiro até abril já tivemos quatro motos que estavam em situação de registro de roubo, recuperadas e apresentadas na delegacia, por isso estamos fazendo essas barreiras, para também combater esse tipo de crime”.

Os agentes do Demutran recolheram diversos veículos, em sua maioria motos, que estavam com a documentação atrasada, ou eram conduzidas por pessoas sem habilitação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp