22/04/2016 às 16h15min - Atualizada em 22/04/2016 às 16h15min

Operação “Integration” prende 2 acusados de envolvimento com o tráfico de drogas

As prisões foram realizadas nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira em vários bairro das cidade.

Por: Érique Figueirêdo
Fotos: Érique Figueirêdo

ÓBIDOS – As polícias Civil e Militar de Óbidos, prenderam na manhã desta sexta-feira (22), dois homens acusados de envolvimento com o tráfico de drogas, as prisões ocorreram durante a operação “integration”, que foi coordenada pela 29ª Companhia Independente de Polícia - Sentinela da Amazônia (29ª CIPM).

O Ministério Público Estadual (MPE) e o Grupamento Tático Operacional (GTO) do 3º BPM de Santarém, também participaram da ação que iniciou na madrugada de hoje.

Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão, e um mandado de prisão em desfavor de Rosinaldo Conceição dos Santos, conhecido como “Quinha”.

O acusado que foi preso em sua casa no bairro Cidade Nova, tem várias passagens pela polícia pelo crime de receptação de furto, e é apontado como o responsável por um forte esquema de venda de droga na cidade. “As denúncias que chegaram a polícia e as informações colhidas durante a operação, caracterizam o ‘Quinha’ como alguém que faz uma grande movimentação. Sabemos que ele não é o topo da cadeia, mas sem dúvida é um dos mais atuantes no tráfico de drogas aqui em Óbidos”, disse Hélio Azevedo, investigador da Polícia Civil.

Em uma outra casa que também pertence a “Quinha” os policiais detiveram Valdomira Conceição dos Santos, e Edivan Rocha da Silva. No interior da residência foram encontrados 200 gramas de maconha. Valdomira e Edivan prestaram depoimento na delegacia e foram liberados em seguida.

Marlon Falcão Moda (foto) também foi preso durante a operação, após enviar uma mensagem para o celular de “Quinha”, cobrando o dinheiro de um
carregamento de 10 petecas de pasta base de cocaína, que ele havia entregado na semana passada. “Ele não era nosso alvo, mas nós flagramos uma mensagem dele no celular do ‘Quinha’ cobrando o dinheiro de uma droga que ele tinha passado recentemente, então nós fizemos a diligência e conseguimos captura-lo. Sem dúvida ele é um dos braços fortes desse esquema criminoso”, explicou o Tenente Arthur Vasconcelos, comandante da 29º CIPM.

Marlon e "Quinha" permanecerão presos na delegacia de Óbidos a disposição da justiça. Ao todo foram apreendidos: uma balança de precisão, seis celulares, 200 gramas de maconha, um pé de cabra que possivelmente era usado nos furtos, e uma máquina fotográfica. A operação “integration” reuniu 21 policiais, entre Militares, Civis e homens do Tático Operacional.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp