11/04/2016 às 11h10min - Atualizada em 11/04/2016 às 11h10min

Matá vence partida do “Recurso”, com faixas de protesto no campo e na arquibancada

Jogo que definiu a classificação para as quartas de finais, foi marcado por protestos e muita emoção.

Por: José Augusto Garcez
Fotos: José Augusto Garcez

ÓBIDOS - Em partida realizada na manhã de domingo (10), a seleção do Matá venceu nas penalidades a seleção da Ilha Grande Santana. Esta partida garantia ao vencedor a passagem para as quartas de final da XI edição da Copa do Interior. Juquiri classificado, aguarda para conhecer seu adversário nas quartas.

Por decisão de um recurso impetrado pela equipe da Ilha Grande Santana, que alegava que a equipe do Matá havia disputado uma partida com 5 atletas inscritos na LDO (Liga Desportiva Obidense), os julgadores decidiram por outra partida, ainda determinaram que a equipe excluísse um atleta do seu quadro.

Por esse motivo, jogadores e torcedores levaram faixas de protestos contra a decisão da LDO. Vale ressaltar que a competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes.

A partida

Aos 12 minutos, Altair dominou na área, se livrou dos zagueiros e tocou no canto do goleiro Marcos para abrir o placar. Aos 16, Edcley acertou chute forte no canto rasteiro do goleiro Marcos e ampliou para a Ilha Grande. Aos 17, Jean foi lançado, ao dominar a bola deu um “lençol” no goleiro Marcos e sozinho tocou para fora, perdendo o terceiro da Ilha Grande. Este gol faria

falta lá na frente.

Aos 31, Nicoleto começou a decidir, o atacante cobrou falta com qualidade no canto superior esquerdo do goleiro Bimba e diminui para o Matá. Aos 38, o atacante Bomba foi lançado e sozinho perdeu uma grande chance de empatar, Bimba fez grande defesa.

Aos 14 do segundo tempo, Nicoleto aproveitou o cruzamento de Pelado e acertou um belo chute para empatar a partida. Com o empate o jogo foi decidido nos pênaltis.

Após as cobranças, a seleção do Matá vence por 5 a 4 e extravasou com a sua torcida, pois esteve atrás no placar, perdendo por 2 gols e a desvantagem permaneceu nas penalidades. Bomba acertou a trave na primeira cobrança da equipe. Somente no final, quando a seleção da Ilha Grande perdeu as duas últimas cobranças, o Matá garantiu a classificação com a cobrança de Renivaldo.

Ficha Técnica:

Matá (2) (5): Marcos, Pelado, Negão, Branco, Altino, Roni (Mário), Junior, Bajara (Renivaldo), Bomba, Barrinho (Marcelo), Nicoleto. Técnico: Rosinho

Ilha Grande Santana (2) (4): Bimba, Rodolfo (Adriano), Maquileixon, Adiano, Jabá, Filho (Espaguete), Deivid, Edcley, Altair (Luan), Duruti, Jean. Técnico: Marquinho


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp