30/03/2016 às 10h27min - Atualizada em 30/03/2016 às 10h27min

Rádio Web Obidense apresenta novidade na grade de programação

Programa humorístico abordará questões simples do cotidiano da vida cabocla no interior de Óbidos, usando a criatividade de dois artistas locais.

Por: Jefferson Santos
Foto e Arte: Portal Obidense

ÓBIDOS – Os internautas que acompanham a programação da Rádio Web Obidense, serão presenteados a partir desta quarta-feira, 30 de março, com a nova atração da grade de programação da rádio. Com muita irreverência e criatividade o programa “Puxirum Obidense”, que será apresentado pelos humoristas Geandre Reis (Cumpadi Reis) e Luiz Carlos (Cadoca), chega à rádio web com a promessa de alegrar os ouvintes, usando e abusando de toda a irreverência desses dois “cabuquinhos pávulos”, que usam o humor para reacender o nosso orgulho do interior. O destaque da nova atração é o diálogo caboclês que será utilizado durante todo o programa.

O Puxirum abordará o cotidiano do caboclo do interior de forma divertida, sempre com o enfoque na preservação de suas raízes, além de resgatar os neologismos comuns, utilizados pelas pessoas que tem origens na

área de várzea do interior do município obidense. “Estamos muito felizes em trazer esse projeto para a Rádio Web Obidense. Falar do cotidiano do caboclo obidense usando o humor é muito bacana. Nós também vamos usar esse trabalho para chamar a atenção das pessoas mundo afora para os problemas que hoje os moradores do interior enfrentam”, destacou o humorista Geandre Reis.

O Puxirum Obidense inicia às 18h e os internautas poderão acompanhar a nova atração ao vivo em qualquer lugar do mundo através do Portal Obidense no link: www.obidense.com.br, ou pelo site da rádio: www.webobidense.com, ou baixando nosso APP para ouvir em seu celular pela plataforma Androide na loja da Google Play, pelo link: https://goo.gl/pkMPKw, e para quem tem iPhone plataforma IOS poderá baixa na loja APP Store pelo link: https://appsto.re/br/CcWIP.i. A interação será realizada através do WhatsApp pelos números (93) 99126-2973/ (93) 99210-1906.

Olha a pavulagem! Esses dois amiguinhos convidam você para o puxirum e já trazem até glossário:

Puxirum: O mesmo que mutirão, ou melhor ainda uma associação de um dia só.

Pavulagem: Expressão muito utilizada no Estado Pará que significa pessoa orgulhosa, metida à besta.

Cabuquinho (caboclo): procedente do branco, mestiço de branco com índio

Caboclês: É um Neologismo, palavra ou termo de formação nova, a partir de elementos gramaticais da própria língua ou estrangeira

Apelido: Designação atribuída a alguém que destaca uma qualidade dessa pessoa

Pachorra: O mesmo que cara de pau!!!Paciência, falta de pressa, fleuma, lentidão.

Geandre Reis: apelido - Cumpadi Reis

Luiz Carlos:  apelido – Cadoca


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp