07/10/2015 às 18h41min - Atualizada em 07/10/2015 às 18h41min

Filhos de Obidenses são campeões na liga do Manaus Bowl

Um é defesa o outro ataque, os dois levaram o time do Ajuricaba Warriors a conquistar o título

Portal Obidense - Walmir Ferreira

MANAUS – Eles são Renan filho da Odenilza e Derick filho da Orenilza,  filhos de Obidenses que se consagraram campeões da liga do Manaus Bowl, em final contagiante e de adrenalina acima do normal.

Um é defesa o outro ataque, os dois levaram o time do Ajuricaba Warriors a conquistar o título inédito após 10 anos competindo na liga amazonenses de futebol americano.

O jogo aconteceu no domingo (27) no Estádio Osvaldo Frota, na Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Cerca de 900 torcedores presenciaram a final.

A vítima foi o até então imbatível Manaus Cavaliers, pentacampeão da competição. O título foi conquistado com uma expetacular virada qu resultou no placar de 13 a 9 finalizado por touchdowns.

O Portal Obidense falou com Jansen (Merunga) pai do campeão Renan, que nos disse está muito feliz com a conquista do filho. "Logo no início que Renan começou a se dedicar aos treinos indo praticamente todos os dias, passei a dar mais atenção, mesmo não querendo muito, pois o seu avô Merunga se dedicou ao futebol com a bola redonda, mesmo assim eu resolvi apostar no meu filho, que também teve um incentivo muito grande de sua mãe Odeilza que até equipamento comprou nos Estados Unidos. Os valores são muito altos e aqui esse material custa em média de 800,00 a 3.000,00 por jogador", disse Jansen.

O Ajuricama Warriors perdiam por 7 a 0 para os pentacampeões Cavaliers até o final do último quarto, quando o placar da partida parecia já está definido. Em uma reviravolta surpreendente, Pierre empatou o jogo com um touchdown (seis pontos) e um chute extra (um ponto) na sequência, levando o jogo para a prorrogação. 

Embalado pela proeza do colega Pierre, o wide receiver (recebedor) Henrique Brandão, nos minutos de acréscimo da partida, foi mais rápido que os jogadores do time adversário e marcou outro touchdown para o Ajuricaba, levando a torcida presente no estádio a loucura.

Parabéns a família Obidense, o título muito honrará essa nação paraense.

A conquista vem como presente para comemorar os 318 anos da cidade de Óbidos, que será comemorado em Manaus neste dia 03 de outubro no Clube dos Sargentos onde toda a família de Renan e Derick estarão presentes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp