08/02/2016 às 12h16min - Atualizada em 08/02/2016 às 12h16min

Uma homenagem pelo homenageado. Torcida do Obidense e Obidense FC farão parte do Carnapauxis.

Pela primeira vez em todos os tempos filhos de Óbidos que residem e divulgam a cultura da cidade no estado do Amazonas terão um reconhecimento pelo Bloco Unidos do Morro.

Da Redação
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS – Amazonas e Pará um dia tiveram algo que foi denominado “Rivalidade”, porém hoje muita coisa mudou, o “revanchismo” está ficando para traz devido a um grande numero de paraenses que migraram para lá. Mas quando se trata da cultura do Pará a primeira cidade lembrada e citada é Óbidos.

Um trabalho começado a 10 anos pelo Obidense FC e torcida organizada do Obidense, mudou para melhor e estreitou o relacionamento de amazonenses e Paraenses. Com o lema “Unidos somos mais forte” e “Somos todos Iguais” paradigma foram quebrados. Time de futebol e torcida estão levando aos Obidenses de Manaus a cultura como ela é. A Chama do amor pela cidade voltou a ascender e o orgulho de dizer: “Eu sou obidense com muito orgulho, com muito amor”.

Muitas coisas foram feitas e realizadas, Obidense FC em ascensão adquiriu admiração dos amazonenses que hoje olham a bandeira de Óbidos e do Pará com respeito.

A torcida foi eleita a melhor do Amazonas por 4 vezes e mantem o titulo em 2015. A explosão de orgulho de sua cultura e de sua terra, esta evidente nas músicas cantadas pela sua charanga e a música intitulada grito da torcida, onde o principal refrão é “Oha já, olha já essa torcida é do Pará”.

São responsáveis por levar Óbidos até os Obidenses que residem em Manaus, levaram aos campos de futebol o ícone maior do melhor carnaval de rua da Amazônia. Fez o estádio do SESI e do Oswaldo Frota, estremecer com as entradas do Mascarado Fobó, para delírio de quem conhecia para a curiosidade da impressa e dos demais que nunca viram. Fez surgir no filho de Óbidos o desejo de voltar a sua cidade e a curiosidade de quem não é Obidense a vontade de conhecer essa cultura que tantos se orgulham de perto.

A torcida do Obidense fez de coração uma demonstração, que se pode quando quer, levar Óbidos onde tiver um só Obidense. Virou uma extensão do bloco Unidos do Morro na capital Baré.

Uma justa e significativa homenagem ao berço da continuação da história da tradição que faz do bloco do Morro do Camelo o referencial e a continuidade da tradição o ícone do Carnapauxis.

Assim hoje o bloco homenageado pelos obidenses em Manaus fará também sua homenagem. Ou seja: Receberemos com muito carinho e felicidade “Uma Homenagem do Homenageado”.

Qualquer pessoa poderá fazer parte a Ala, se você tem a camisa do Obidense ou do Pará então já é nosso Convidado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp