08/02/2016 às 22h32min - Atualizada em 08/02/2016 às 22h32min

A música de Jorge Cancão caiu na graça e os foliões contavam juntos com trio arrastando a multidão rumo ao fobodromo.

Literalmente o Bloco Xupa Osso mantem a tradição em fazer o maior percurso nas ruas, saindo de sua concentração as 18:30 com a chegando de foliões as 21:40 no fobodromo.

Por: Jeferson Santos
Fotos: Eury Silva, Wendel Menzes e Djesus

ÓBIDOS - A grande atração visual este ano foi a homenagem aos ícones fazedores de cultura no que tange o Carnapauxis, confeccionados em grandes bonecos como em Olinda, Gracerlane, Tony Amaral, Rosildo e o compositor Cancao, representam a nova geração de músicos obidenses, mesclados com a experiência de Rosildo, muito bem trabalhos os bonecos que logo se associava ao representado em primeiro olhar.

O Xupa Osso na mesma tônica dos outros blocos ilustrou nossos mitos e lendas com uma cobra grande de boca aberta e a outra já com o osso na boca. Marca registrada do bloco

água de cheiro ou de espumas como queiram chamar esteve presente no Portal de acesso do fobodromo para alegria dos foliões mas principalmente das crianças que aguardam ansiosamente para fazer a festa no mar de espumas.

Os brincantes fazem o brilhantismo transformando mais uma noite o fobodromo em um mar de gente.

O Xupa Osso chega ao fobodromo com muita graça e harmonia, característica do povo que brinca o melhor carnaval de Rua na Amazônia

Também não podia faltar a ala dos curumins tinhosos (tinhusus), com estilingue (balador) entre arraias e bajara na multidão transformando o Carnapauxis na plataforma da inocente realidade cotidiano de criança.

No espaço cultural onde os foliões se juntam ao bloco o que se viu foi felicidade geral era mais uma vez o Xupa Osso embalando e fazendo a cultura Popular ficar viva na mente daqueles que um dia ousaram esquecer.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp