07/02/2016 às 23h21min - Atualizada em 07/02/2016 às 23h21min

Águia Negra consagrado o bloco do Povão é o rei das ruas

A Praça da Cultura denominada no período de carnaval como Fobodromo, se transformou em um grande ninho de Águias onde se via apenas cabeças pulando sem parar.

Por: Jeferson
Fotos: Eury Silva

ÓBIDOS - O bloco águia negra saiu de sua concentração as 18:30 como previsto embalado por três trios elétricos arrastando e balançando os foliões que não paravam de aglutinar-se para fazer juz ao carinhoso pseudonimo “o rei das ruas”, que segundo os diretores do bloco estimaram em 30 mil foliões e a policia militar ponderou em 25 mil.

Óbidos já começa ficar pequena e suas ruas estreita para tanto folião dispostos a brincar o carnaval do mascarado fobó que, sob a batuta da águia negra neste sábado  superou todas as expectativas de brincantes.

Seu tema este ano “mitos e lendas”, não se limita apenas na brincadeira e foliões nas ruas, mas nos remete a reflexão, o quanto precisamos preservar nossa história, nossas memorias, da terra rica culturalmente, porem se desbotando com o tempo essas manifestações e crenças sem documentação que a preserve.

A nostalgia tomou conta do povão quando a Águia conclui seu voo triunfal sob chuva no Fobódromo, que ficou eletrizado, com sua musica retratando e refrescando nossas memorias com Tereza Muda, pezão e pisica da rebite enriquecendo sua belíssima letra transformando magia, mito em arte cantada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp