29/01/2016 às 17h59min - Atualizada em 29/01/2016 às 17h59min

STPMO realiza assembleia geral e celebra pauta de reivindicação da categoria.

Servidores poderão fazer paralização em advertência aos constantes atrasos no pagamento dos salários dos funcionalismo publico de Óbidos

Da Redação

Fotos: Eury Silva

ÓBIDOS - Foi realizada no fim da tarde de quinta-feira (28), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Óbidos, (STPMO), mais uma assembleia da pauta de reivindicações dos servidores públicos  municipais no sentido de requisitar seus direitos laborais, no que se  referente aos constantes atrasados salarias.

Durante a assembleia, foi delibera ação de uma política sindical para inibir esse tipo de absurdos, combater práticas que são consideradas abusivas, e que fere o princípio da dignidade humana. Com isso o sindicato decidiu na data da assembleia, que não terá retorno na atividade funcional, pós-carnaval, tanto na área educacional, como as demais, serão um dia de paralização para que possa ser cobrado das autoridades competentes, respostas da atual situação que o funcionalismo público municipal vem enfrentando.

Para o presidente do sindicato Derinaldo Câncio Biá. As reivindicações é voltada especialmente em cima dos constantes atrasos nos salários dos funcionários, segundo ele é uma pratica constante. Desde o início da atual gestão, e que até hoje não se tem uma definição a respeito de uma proposta para solução desta problemática. “O que se percebe é o silencio do município, oficialmente não estamos em uma grise declarada, o que percebe-se são reflexos da crise no pagamento a maioria das secretarias são proventos de apenas um salário mínimo”, disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp