23/01/2016 às 20h00min - Atualizada em 23/01/2016 às 20h00min

Uma forma alegre com ritmos variados e que mexeu não só com o corpo, mas com o coração.

Obidenses se mobilizam e fazem um circuito de dança onde os participantes além de cuidar do corpo e da mente se alegraria contribuindo para uma instituição de saúde.

Por: Adilson Moraes
Foto: Adilson Moraes

ÓBIDOS - Assim aconteceu no Mariano o 1º Circuito de Dança com a participação das Academias Glamour Fitness e Batter Life com os professores de dança Claumir, Patrik, Jarder, Anderson, Nilda, da professora de Zumba Zin Val Guimarães e muitos outros. O evento foi beneficente em prol da Santa Casa de Misericórdia de Óbidos.

Toda renda arrecada no valor R$ 1.512,00 e mais material de limpeza tudo foi entregue ao Frei Joel responsável pela Santa Casa. Foram também sorteados brindes aos participantes doados pelo comercio local que contribuíram com a ação.

Embalados nos ritmos do Axé, Funk, Zumba, Carimbó, Forró os participantes entraram em forma e com muita animação.

Algo simples, mas com uma importância fundamental em prol de um projeto que esta dando certo em Óbidos que é a Santa Casa de

Misericórdia, que hoje esta sob a responsabilidade da igreja católica.

A população brasileira, esta preocupada com a saúde e de forma surpreendente escolheu a dança como forma de cuidar do corpo, hoje é mania mundial e em Óbidos não é diferente.

Além das outras dança esteve presente uma professora de Zumba a dança que esta tomando conta dos brasileiros. A Zumba tem dezenas de benefícios fantásticos para aqueles que buscam uma boa saúde. Entre eles, podemos destacar a melhoria da qualidade de vida em decorrência da redescoberta do prazer em fazer exercícios, a melhoria da autoestima por causa da alegria e energia próprias dos ritmos latinos e peculiares trabalhados em aulas. Além disso, o corpo fica tonificado e os músculos do corpo todo ficam mais enrijecidos. As aulas também estimulam as relações sociais, por causa das diferentes dinâmicas utilizadas durante as coreografias. Assim os participantes desse evento no Mariano com certezas estão todos de parabéns.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp