14/06/2018 às 15h34min - Atualizada em 14/06/2018 às 15h34min

Artista Obidense representa Óbidos no Salão de Arte na Europa, com a obra "O Jaraqui"

Ricolla Paiva por mérito conseguiu estar entre 12 artista que juntos representarão a Amazônia e depende de votos realizados pela internet até dia 19 de junho

Por: Walmir Ferreira
Foto: Divulgação
ÓBIDOS – Uma grande oportunidade todos os Obidenses o estado do Pará e a região Amazônica tem na ponta dos dedos. Parar só um momento e fazer sua votação via internet, pelo celular computador ou tablete, na obra do artista Ricolla Paiva, “O Jaraqui” gerada a partir de uma foto de outro conterrâneo o fotografo Mauro Pantoja.
 
Segue o Link para a votação, após votar, compartilhe para o maior número de pessoas possível e cidade do estado do Pará e Amazonas. http://www.casabrasil-liechtenstein.com/voto-online-2018 - Antes de fazer isso CLICK AQUI para votar e compartilhar
 
Mas atenção, na hora de sua votação ao posicionar o cursor do computador ou o seu dedo indicador na foto da arte o Jaraqui precisa apertar no coração para seu voto validar.
 
Falamos com Ricolla Paiva que disse esta esperanço pois essa será e está sendo a grande oportunidade de sua vida, representar sua cidade, sua região na Europa: “Estou confiando plenamente em Deus, nos amigos filhos de minha cidade de Óbidos, estou sentindo uma vibração positiva, pois todos estão aderindo a campanha, não adianta apenas ser bom “ser um artista” se não tiver nome com expressão, aqui mesmo no amazonas a imprensa local destacou outros que junto comigo também estão participando gente de expressão de nome, eu sei que tenho potencial, sei fazer e é mais uma oportunidade para mim ser reconhecido, nossa obra está lá, se for escolhida viajara a Europa com meu nome e nome de minha cidade isso sim é uma arte”. Finalizou Paiva confiante nos amigos e conterrâneos.  
 
Mas o que realmente é tudo isso?
 

Idealizada pela Casa Brasil Liechtenstein, está acontecendo de 11 e 19 de junho, 3° Salão de Arte Brasileira 2018, em Vaduz, capital do Principado de Liechtenstein. Com o tema “Homem, o Projeto do Mundo”, 60 obras serão expostas no espaço Artnatic, onde a Amazônia será representada através de 12 obras de artistas como Rui Machado, Otoni Mesquita, Marius Bell, Edison Tenazor, Carlos Navarro, Selma Maia, Nailson Azevedo, Ricólla Paiva, Aguinaldo Rezende, Suzana Pires Palhano.
 
A Curadoria ficou sob encargo de Rosa dos Anjos, uma das mais renomadas artistas plásticas do Brasil, conhecida internacionalmente pela pluralidade artística, se destacando pelo desenvolvimento de biojóias, esculturas, pintura, desenho e claro, por ter uma capacidade de movimentar o cenário cultural não apenas no Amazonas, mas em todos os locais por onde passa, deixando grifado sua visão empreendedora, artística, sustentável e cultural.
 
O convite foi feito pela arquiteta e presidente da Casa Brasil Liechtenstein, Denise da Cruz, que em entrevista a um site de seguimento cultural disse. “É uma honra ter obras de artistas do Amazonas aqui em Liechtenstein. Nosso principal objetivo é divulgar a cultura brasileira e sua diversidade artística, servindo de esteira para este se tornarem conhecidos na Europa. Acompanho diversos artistas amazonenses através das mídias sociais e vejo a beleza, grandiosidade e delicadeza de trabalhos extraordinários. A Curadoria de Rosa dos Anjos aquilata cada obra selecionada e o Salão de Artes”, comenta Denise.
 
O Salão de Arte faz parte da V Junifest, um grandioso evento cultural que além de exposições, ainda contará com shows, workshops, talk show, feira gastronômica, espaço para literatura e arte infantil, outras atividades artísticas culturais que serão realizadas em 3 amplos andares do Cultural Vaduzer A artista plástica e Curadora do Salão de Artes, Rosa dos Anjos, embarcou para Vaduz no dia 13 levando consigo as obras de artistas do Amazonas entre elas “O Jaraqui” de Ricolla Paiva.
 
A votação termina dia 19 de junho no Brasil devido a diferença de fusos horários, mas no site de votação, você verá com final dia 20/06. Não deixe de dar seu toque especial nessa arte que representará a cultura do povo do Norte, o peixe “Jaeaqui” símbolo das cidade de Óbidos no Pará e Manaus no Amazonas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp