10/06/2018 às 14h23min - Atualizada em 10/06/2018 às 14h23min

Prefeito de Oriximiná cobra a COSANPA e o estado pela falta de água em alguns bairros do município.

A falta d´agua em alguns bairros de Oriximiná dura mais de uma semana. Nesses bairros a responsabilidade é do estado e o prefeito está cobrando a solução e diz que irá intervir levando água em caminhão pipa

Por: Márcio Garcia
Foto: Márcio Garcia
ORIXIMINÁ – Revoltados pela falta d´agua em suas torneiras alguns moradores de Oriximiná estão cobrando solução independente de quem seja a responsabilidade. O líquido precioso banha a cidade da bauxita em abundância pelo caudaloso rio Trombetas.

Nosso correspondente Márcio Garcia foi até o prefeito cobrar dele a solução, porém o que muitos não sabiam que na parte onde não tem água na cidade é de responsabilidade do estado.

Mas o gestor do município disse que já entrou em contato com a COSANPA e também cobrou do estado, inclusive de alguns deputados lembrando que esse seria o momento de fazer algo a cidade e para a população.

“Eu queria aproveitar o momento para explicar a população sobre essa falta de água, o município de Oriximiná já abastece a cidade em sua responsabilidade de 75% no abastecimento e os 25% é de responsabilidade do estado, claro que não podemos fugir e estamos cobrando a COSANPA e o estado, segundo eles o problema é de um transformador. Eu pergunto? Cadê os representantes do estado? Nem se pronunciou! ...e a população pensa que isso é responsabilidade da prefeitura e não é, a nossa parte estamos fazendo, até nos interiores quando tem problema vamos lá e resolvemos. Cadê aquelas pessoas que ligam pro rádio? Onde estão? Se a preocupação é com a cidade então por que não estão falando também? Mas quem paga tudo é o prefeito, mas nem tudo o prefeito é culpado. Eu como prefeito tenho toda a boa vontade se o estado não resolve, irei para as ruas amanhã com caminhão pipa levar água a nossa gente até eles resolverem e responderem por suas responsabilidades, obrigado”
Disse em tom de desabafo o prefeito Ludugero.

Ouça o audio da entrevista do Prefeito ao nosso Correspondente Márcio Garcia


Em sua fala o prefeito lembrou que no KM 12 o problema foi em uma fase na rede elétrica e deu problema na bomba, e a culpa foi colocada no prefeito, mas a população nada tem a ver com isso, ele foi lá e resolveu.

A COSANPA informou que na terça feira estará chegando o transformador e a partir da ai, se realmente isso se cumprir irá normalizar a situação.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp