06/06/2018 às 18h08min - Atualizada em 06/06/2018 às 18h08min

Em Manaus a comunidade alenquerense vai comemorar o aniversário de sua cidade com o clássico InterGal.

O Jogo será no estádio do SESI no bairro do Aleixo, domingo 10 de junho. Internacional x Aningau se enfrentarão a partir das 8hs da manhã

Por: Walmir Ferreira
Foto: Divulgação
MANAUS – Os dois times da cidade de Alenquer de maior torcida e também maior rivalidade, repetirão em Manaus o que já acontece a mais de 60 anos em Alenquer.

Na capital Manauara Internacional e Aningau farão o clássico Ximango denominado InterGal, para comemorar os 137 anos da cidade que os alenquerenses tem como “Orgulho e Paixão”. A cidade faz aniversário dia 10 de junho.

No clássico a regra que não pode ser quebrada, é a participação nas duas equipes de 100% filhos de Alenquer. O evento teve a sua primeira edição em 2017, o time do Internacional já está na vantagem sendo o vencedor do primeiro confronto vencendo o Aningal pelo placar de 1x0 com gol do camisa 9 Bruno.

Alenquer é uma cidade com uma arquitetura histórica e de beleza natural, entre as quais se destacam muitas cachoeiras que são atrativos turísticos. Entre os locais mais visitados estão a Cachoeira Véu de Noiva e o Vale do Paraíso.

Segundo a história a cidade surgiu de uma pequena aldeia as Margens do então rio Surubiú ou igarapé de Alenquer, com a ajuda de índios do rio Trombetas na confluência com o igarapé Itacarará. Sendo chamado de vila de Alenquer em 1758, por determinação do Governador Capitão General Francisco Xavier de Mendonça Furtado.
Alenquer foi elevada à categoria de município em 10 de junho de 1881. Em seguida, foi elevada à categoria de comarca em 29 de março de 1883.

Relação dos jogadores do Time Máster do Internacional: Eliezio, Rai, Sandoval, Emano, Balico, Ednelson, João, Vanderlei, Barros, Erivaldo, Naldinho, Neto, Adelson, Carpe, Waldinor, Messias, Vieira, Pedro Jr., Capa, Sólon, Tayson, Bacuri, Bena, Leno.

Relação do time Princila do Internacional: Luiz, Janderson, Netão, Edson, Ragner, Paulo Henrique, Fagner, Prata, Chicò, Kuricaca, Eduardo, Lengo, Rodrigo, Ronalt, Pretinho, André, Almir, Rafael, Marlison, Jhonny, Marcio, Caju, Marcelo, Werick, Junior, Bruno, Smith, Fábio.


Relação do time Márter do AningalCleubio, Anízio, Aldair, Max, Chesman, Aílton, Paulo, Izaias, Nelivan, Já já, Pretinho, Pedro, Dinho, Jaílson, Ivo, Carlinhos, Chupeca, João, Djalma, Max, Mero, Barata, Marcio, Perna

Relação do time principal do AningalBrito, Capitão Dudú, Semiro, Doguita, Paulo, Kinho, Marcos Diego, J.Fernando, Marquinhos, Edson, J.Rodrigues, Douglas Assunção, Barroso, W.Santos, Sarará, Cleber, Jhozi, Enilson, Dawid Jr, Fábio Jr, Jil Garcia, Moises, Dilon, Julio, Lebódovisk


CLICK AQUI e veja a materia do Internacional Máster Campeão do Canaranas em Manaus

Portal Serviço – Clássico Ximango
Quando? Dia 10 de julho de 2018 as hs
Onde? Estádio do SESI
Endereço: Alameda Cosme Ferreira, 2911- Aleixo, Manaus – AM
Confronto? Internacional x Aningal
Valendo: Aniversário de Alenquer
Ingresso: Entradas Liberadas
Informações: (92) 9.9196-8237


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp