24/05/2018 às 16h52min - Atualizada em 24/05/2018 às 16h52min

Falta de combustível pode impedir ônibus de circularem em Manaus a partir de sábado (26)

Atualmente o transporte coletivo opera em 229 linhas, com 1.258 carros. Segundo Sinetram, as empresas de transporte só têm combustível suficiente para circular na cidade até amanhã (25) e em frota parcial

Por: Walmir Ferreira
Foto: Divulgação
MANAUS - O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) divulgou nesta quinta-feira (24) que, caso a greve dos caminhoneiros continue, a frota dos ônibus poderá operar parcialmente nesta sexta (25) e paralisar totalmente a partir de sábado (26), devido à falta de combustível para abastecer os coletivos.

“Essa greve dos caminhoneiros reflete diretamente no transporte coletivo, pois as empresas mantêm um estoque de no máximo um dia para abastecer os ônibus. Caso a greve continue, amanhã (sexta) as empresas vão operar parcialmente e nos demais dias a população poderá ficar sem transporte, devido à falta de combustível”, explica o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges.

Ainda de acordo com o assessor jurídico, as empresas estão fazendo um levantamento no estoque de combustível e irão passar as informações para a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). Atualmente o transporte coletivo opera em 229 linhas, com 1.258 carros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp