21/05/2018 às 10h35min - Atualizada em 21/05/2018 às 10h35min

Operação realizada em Oriximiná denominada “18 de maio” reuniu uma força tarefa incluindo vários órgãos de segurança pública.

Participaram: Ministério Público local com a presença da promotora de justiça da comarca Dra. Nayara Negrão, além da Polícia Militar, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Por: Márcio Garcia
Fotos: policia Civil
ORIXIMINA – No dia nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual, A Polícia Civil de Oriximiná realizou uma operação denominada "18 de maio".

Vários órgãos de segurança pública municipal estiveram presente, participando ativamente da ação, a diligência teve apoio e participação do Ministério Público local com a presença da promotora de justiça da comarca Dra. Nayara Negrão, além da Polícia Militar, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Segundo o delegado Felipe Moura que fez uma avaliação e concedeu entrevistas ao correspondente do Portal Obidense Márcio Garcia: “Um balanço altamente positivo, as ações muito bem-sucedidas, um sucesso... conseguimos resgatar 15 menores que estavam em situação de risco em casas noturnas, visitamos 17 estabelecimentos, fechamos 06 que estavam sem licença, dois proprietários de bares que estavam vendando bebidas alcoólicas para menores foram presos. Devo lembrar que, os proprietários das casas noturnas devem cobrar a identidade desses menores e não estão fazendo isso, devido a isso, eles são responsabilizados, os bares que estavam sem autorização de funcionamento foram fechados e eles deverão fazer a regularização, nós pretendemos fazer outras operações como essas”.

Além de fazer as apreensões a operação deteve como objetivo a fiscalização dos estabelecimentos, coibindo a presença de menores em bares e festas, bem como fiscalização de alvarás, licenças de eventos e poluição sonora.

Foram fiscalizados 17 estabelecimentos, dos quais 6 foram fechados por irregularidades. Além disso, duas pessoas foram presas em flagrante delito por vender bebida alcoólica a menores de 18 anos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp