09/05/2018 às 12h46min - Atualizada em 09/05/2018 às 12h46min

‘Um Olhar para a Mãe’ expõe fotografias de servidores e mães

Por: Natália Gomes - Dircom/CMM
Foto: Dircom/CMM

MANAUS - A exposição de fotografias “Um Olhar para a Mãe” de servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) com suas respectivas mães já está à disposição na sala do Memorial da Casa Legislativa. A exposição faz parte das atividades da semana dedicada às mães, iniciada nesta segunda-feira (7), com apresentação do Coral da CMM que interpretou canções às mães servidoras.

As fotografias ficarão expostas durante o decorrer da semana como forma de declamar o amor à sua mãe, como explicou a diretora do Cerimonial Ieda Frota. “Nossa exposição foi uma ideia incrível, pois podemos resgatar toda essa lembrança, inclusive de mães que já faleceram, os funcionários ficaram interessados em trazer as fotos de suas mães e foi sensacional resgatarmos a saudade, aquele bem querer, aquele momento de retornar a ser criança. O grande objetivo foi exatamente esse, como diz nossa exposição “Um olhar para mãe”, hoje em dia está tão difícil darmos atenção para as nossas mães, foi uma maneira de trazermos de volta todo esse amor infinito” , completou.

“Eu acredito que essa exposição é uma forma de honrar as nossas mães, eu em particular, trouxe um porta retrato da minha mãe em que me remete a minha infância, isso é muito importante, trazer a memória, resgatar essas lembranças, ainda mais em uma semana que se comemora esse dia especial que é o Dia das Mães”, disse a servidora Juliane Cortesão.

A exposição foi uma iniciativa da Diretoria de Recursos Humanos (DRH), que buscava algo criativo e que fosse de custo pequeno. “Essa ideia de participação dos servidores trazendo os porta-retratos de suas mães, é uma oportunidade de termos uma confraternização com os servidores, no momento que eles trazem as fotos, eles apresentam a sua família para toda comunidade, e, esse momento em que o servidor teria que procurar a foto serviu para que ele fizesse uma reflexão no momento em que ele está olhando a foto, está lembrando, pensando na mãe, e, isso, desperta um sentimento, foi daí que surgiu “Um Olhar Para a Mãe”, finalizou o diretor de Recursos Humanos, Silvio Romano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp