28/04/2018 às 11h35min - Atualizada em 28/04/2018 às 11h35min

Com público Record, o município de Oriximiná finalizou na sexta-feira (27) a VI conferência municipal de educação.

Por: Márcio Garcia
Foto: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ – Aconteceu em Oriximiná, cidade do Oeste paraense a VI Conferência da Educação, a jornada dedicada a discutir planejamentos para melhorias na educação no município, contou com várias secretárias do município e total apoio estrutural da prefeitura.

O encontro durou 3 dias de 25 a 27 de abriu e foi realizado no Salão de Convenções do Parque de Exposição José Diniz Filho, e contou com um público Record segundo os organizadores, mais de um mil e quinhentos profissionais da educação. Entre os principais assuntos se discutiu o aprimoramento do sistema de ensino do município, plano municipal para a educação, monitoramento, avaliação e garantias do direito a educação, qualidade social política e de crenças (laica).

O correspondente do Portal Obidense, márcio Garcia falou com o secretário de educação do Município Jonaso Dias e vereadora Josy Seixas.

“Tivemos um Record de público, devido ao histórico de todas as conferências e esta já é a sexta conferência, o público veio, participou e aceitou nossas proposta e hoje estamos fazendo o encerramento, construímos um documentos bem consistente. O prefeito Ludugero, nos deu total apoio e nos proporcionou essa mega estrutura contribuindo para a melhoria da qualidade da educação em Oriximiná. A intenção é defender nossas proposta em Belém e em Brasília, temos conteúdo para isso. Tivemos vários

seguimentos e todos foram muito bem discutidos, além de também conter a realidade educacional de outros povos como o Índio, quilombolas, planalto, comunidades inclusive a educação especial, na intenção de atender todas as diversidade nesse área” Disse o secretário de educação Jonaso Dias.

A vereadora Josy Seixas, que é muito participativa em todos os seguimentos do município também falou ao Portal Obidense “Participei dos 3 dias da conferência por que sei que é de suma importância, pois é esse momento que você abre espaço para a comunidade educacional, abre espaço para a comunidade em geral, é nesse momento que discutimos efetivamente políticas públicas. Os professores estão atentos a todos os eixos, pois teremos uma conferência estadual e outra federal então agora é o momento de se discutir a educação, para onde queremos ir? Onde queremos chegar? Então a participação da vereadora Josy, Márcio se fez necessário nessa conferência”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp