23/04/2018 às 20h51min - Atualizada em 23/04/2018 às 20h51min

Matéria em vídeo - A mais de 30 dias sem água encanada, por queima de bomba d’água que atende a comunidade, moradores do Cipoal interditam PA-254.

Por: Elton Pereira

ÓBIDOS - Pelas primeiras horas da manhã desta segunda feira (23) de abril, moradores da comunidade do Cipoal área de terra firme do município de Óbidos no oeste do Pará, bloquearam a pista da rodovia estadual PA 254, o manifesto buscou chamar a atenção das autoridades competentes para o problema pelo qual as mais de 100 famílias que ali residem já vem enfrentando, segundo eles a mais de 30 dias estão tendo que carregar água no único igarapé que atende a comunidade, tudo começou após a bomba d'agua queimar, fazendo com que o fornecimento do liquido nas torneiras das casas existentes ali fosse interrompido.

Com cartazes e cobrando providencias do governo os manifestantes se mantiveram firmes no bloqueio, e até mesmo fogo foi ateado no meio da pista para evitar que carros ou motos passem pelo local, o secretário de infraestrutura esteve no local para tentar negociar com os comunitários, no entanto ninguém chegou a nem um tipo de acordo para resolver o problema.

Com a interdição se mantendo a mais de 15 horas, as pessoas ficaram sem ter como prosseguir nos dois sentidos da pista, a polícia militar esteve presente na busca por manter a calma no local, um vez que por várias vezes os ânimos chegaram a se exaltar.

Segundo o próprio secretário de infraestrutura, somente amanhã terça-feira 24 de abril uma nova bomba deverá chegar em Óbidos para então ser entregue aos comunitários. Até a publicação desta matéria o bloqueio da rodovia estadual continuava.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp