12/04/2018 às 15h44min - Atualizada em 12/04/2018 às 15h44min

Escola em Óbidos está abandonada e sendo depredada por vândalos. Um grande acervo de livros didáticos está sendo joga ao lixo.

Por: Elton Pereira

ÓBIDOS - O descaso com o patrimônio público mais uma vez chama atenção da população, em Óbidos no oeste do Pará, veja agora como se encontra prédio pertencente ao governo do estado, onde funcionava a escola Felipe Patroni, que fica localizado no bairro de Fátima e que a 42 anos serviu a sociedade obidense com um dos mais renomados recintos educacionais do município, para alunos do ensino médio maior que vai do 5º ao 9º ano.

Abandonada o prédio foi depredado, portas arrombadas, torneiras e encanação quebradas, lâmpadas, janelas de vidro, quatros magnéticos, tudo quebrado pela ação de vândalos.

Ao ver a situação, nós ainda perguntávamos a onde estaria o vigia do lugar? A resposta foi simples e rápida, não existe vigia.

A pior parte a ser observada ali é ainda mais chocante, e envolve milhares de livros que ainda se encontram em ótimo estado de conservação, mas se nada for feito irão se perder, e poderiam neste exato momento estar servindo milhares de pessoas, no entanto a realidade é outra bem diferente, estão simplesmente jogados como se fossem lixo, muitos deles ainda lacrados. Convidamos um grupo de vereadores para ver de perto o descaso, os mesmos ficaram surpresos com o que puderam acompanhar.

No prédio não funcionava qualquer bobagem, ali em pouco menos de 2 anos era uma escola que estava implantada servindo a comunidade, educandário de nome respeitado no município, “Escola Municipal de ensino Fundamental Felipe Patroni”, o nome faz alusão ao advogado, jornalista e político brasileiro nascido na capital do estado do Pará, Belém, no ano de 1798.

Entregue ao município para que funcionasse o recinto educacional do ano de 1972, muitas pessoas já tiveram a oportunidade de estudar ali, pessoas ilustres como os próprios vereadores CARLOS GUIMARÃES - PSDB, ROSINALDO CARDOSO - PEN E LINDOMAR MARINHO – PSC, e outras nem tanto, e para quem lembra o quanto esse mesmo prédio já contribuiu para a área da educação na cidade de Óbidos, hoje se deparar com essa situação é de partir o coração.

É o dinheiro público sendo jogado fora, pois pense, você, quantos desses livros não poderiam está sendo melhor aproveitados em escolas da própria rede municipal de ensino, alunos em comunidade do interior do município sem material didático, escolas sem ventiladores e lousas que poderiam estão beneficiando as mesmas, tudo isso se perdendo pelo descaso e a falta de respeito com milhares de alunos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp