11/04/2018 às 00h23min - Atualizada em 11/04/2018 às 00h23min

SEGUP confirma morte de 25 pessoas no complexo penitenciário americano

Por: Márcio Garcia
Foto: SEGUP

PARÁ – Uma tentativa de resgate de presos do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará (CRPP3), no Complexo de Santa Izabel, no início da tarde desta terça-feira (10), resultou na morte de pelo menos 25 pessoas, sendo 24 detentos e um agente prisional, segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe). A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) confirmou as mortes, que ocorreram durante uma tentativa de fuga em massa de presos.

Agentes prisionais foram feitos reféns e pelo menos um deles foi baleado e levado para atendimento.

A ação contou com apoio de um grupo externo fortemente armado. De acordo com informações preliminares, os presos também tinham armas dentro do presídio. Na tentativa de resgate foram utilizados explosivos contra um dos muros do solário do Pavilhão C. Neste momento, ocorreu intensa troca de tiros entre a equipe que efetuava a tentativa de resgate em apoio externo, parte dos custodiados e a equipe do Batalhão Penitenciário.

IDENTIFICAÇÃO

A identificação e contagem, que está sendo realizada neste momento, poderá identificar quantos eram custodiados do sistema penal e quantos pertenciam ao grupo criminoso que tentou realizar o resgate.

Segundo a Segup, com a troca de tiros, foi confirmada a morte de um agente penitenciário, que tem a identidade preservada em sigilo até que a família seja oficialmente comunicada. Outros quatro agentes de segurança também ficaram feridos, sendo um em estado grave e recebendo atendimento em hospital na Região Metropolitana de Belém.

O delegado Rodrigo Leão, diretor da Seccional de Santa Izabel do Pará, está com equipe policial acompanhando a situação, além de duas equipes da Divisão de Homicídios e uma da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Também já foram apreendidas armas que estavam com o bando que tentou invadir a casa penal, sendo dois Fuzis, três Pistolas e dois revólveres.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp