03/04/2018 às 07h34min - Atualizada em 03/04/2018 às 07h34min

Projeto Revelando Talentos vai até a comunidade da Vila Vieira em Óbidos para a realização de eventos esportivo.

Por: Elton Pereira
Foto: Elton Pereira

ÓBIDOS - Comunidade Vila Vieira, localizada na área de várzea do município de Óbidos no oeste do Pará. A comunidade fica distante da sede do município cerca de 1hora de bajara (embarcação bastante utilizada pelos ribeirinhos, produzida artesanalmente).

Na comunidade está sendo realizado um evento esportivo, denominado, Revelando Talentos, que busca principalmente, como já citou o nome, incentivar a prática do esporte nas comunidades.

Lá no interior!

O local da realização do campeonato é no mínimo curioso, o terreno pertence a dona Merian, o campo de futebol fica na frente da residência, ao lado de um pequeno rio/igarapé, por muitas vezes durante o decorrer do jogo a bola acaba caindo dentro das águas, obrigando os comunitários que trabalham como gandula a molharem as pernas para buscar a bola. Isso no interior é muito normal e sempre tem uma pessoa que fica preparada para cair no rio e fazer o resgate da bola.

Acompanhamos os jogos da semifinal, entre PSG vs América que terminou com a vitória do time do PSG vencedor pelo placar de 7 a 6, classificando desta forma o PSG para final, na outra partida, o time da comunidade vizinha a Vila Vieira a Santa Rita, venceu o time local, Atlético nacional pelo placar de 5 a 2, a final deve ser realizada no próximo sábado, dia 7 de abril, entre o PSG e o time da Santa Rita.

Os comunitários

A curiosidade fica por conta da quantidade de comunitários, que mesmo sobre sol forte das 15 horas, se deslocam para a beira do campo, para acompanhar as partidas, outra curiosidade são os atletas, que dividem o tempo entre os arreios de pesca, as costas dos cavalos, a lavoura, hortas etc..., Com as chuteiras surradas e sujas pela lama da argila natural da região de várzea o futebol é mais um meio de muita diversão.

O campeonato é uma parceria entre e grupo Múltiplos Talentos, Ludugero Jr e Sivaldo Viana e Família e a Associação Atlética Vila Nova.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp