30/03/2018 às 13h06min - Atualizada em 30/03/2018 às 13h06min

Nesta sexta feira da paixão, o povo obidense acordou cedo para acompanhar a apresentação que encena a morte de Jesus Cristo.

As ruas enladeiradas de Óbidos, serviram de cenário para apresentação a Céu aberto de um dos maiores momentos na história do cristianismo.

Por: Elton Pereira
Foto: Elton Pereira

ÓBIDOS - Em uma manhã nublada a via sacra ou Via Crucis, o piedoso exercício da pratica de oração, foi encenada em Óbidos no oeste do Pará, para centenas de pessoas que caminharam juntas, acompanhando cada estação que relembrou os últimos momentos de Jesus Cristo em meio aos homens, a peça foi apresentada por um dos grupos teatrais mais tradicionais da cidade, o grupo “Getsêmani” , que em 2018 está completando “25 anos “de teatro se apresentando para o publico durante o período da semana santa.

Em Óbidos a peça a mais de 40 anos é apresentada na sexta feira da paixão, e tem como palco as ruas da cidade, que tradicionalmente ficam tomadas de pessoas que buscam a melhor posição para acompanhar os artistas da terra.

O momento serve também como reflexão sobre os sacrifícios de Cristo para com a humanidade, é o que ensina o cristianismo, este ano o posto de estrela do espetáculo, ocupando o papel de Jesus Cristo ficou por conta do Jovem Felipe Bentes.

CLICK AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp