22/03/2018 às 22h48min - Atualizada em 22/03/2018 às 22h48min

Matéria em Vídeo - Militares em Óbidos passam por TAF. Segundo o comandante da 29º CIPM os testes dos oficiais em Óbidos corresponderam ao esperado.

Por: Elton Pereira

ÓBIDOS - Comum em carreiras policiais como as da Polícia Militar, Bombeiro, Polícia Civil, Federal e Rodoviária Federal, e, em seleções para cargos como agente de trânsito, guarda municipal, técnicos na área de segurança e transporte, os Testes de Aptidão Física têm como objetivo avaliar a capacidade do indivíduo para desempenhar as funções típicas do cargo que ocupará. Ou seja, além de enfrentar as provas teóricas, os concurceiros também enfrentam testes físicos de tirar o fôlego.

São avaliadas as condições físicas de realização de determinados exercícios dentro dos tempos e /ou execuções previstas. Por exemplo, testes de 12 minutos, de barra fixa, natação, abdominal, meio sugado, entre outros.

Com uma preparação adequada, o candidato saberá o grau de dificuldade que os testes trarão para determinar um período mais preciso para a realização do que será pedido.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp