22/03/2018 às 13h30min - Atualizada em 22/03/2018 às 13h30min

Dicas de jogos e aplicativos para se entreter nas horas vagas

Final de semana chegando o Portal Obidense dá dicas para diversão usando a tecnologia disponíveis em várias plataformas.

Por: Walmir Ferreira

A tecnologia atual já revolucionou a forma como gastamos nosso tempo e como organizamos nosso dia a dia. Principalmente quando pensamos no que fazer com aquelas horas extras na sala de espera de uma consulta, quando esperamos por alguém ou até mesmo aguardando a vez na fila do banco. É possível imergir em mundos e situações diferente de forma cada vez mais rápida e segura.

Para aproveitar melhor esses minutos de ócio, separamos alguns dos jogos e aplicativos que são referência de qualidade e diversão no mercado digital. Há tantas opções de games e aplicativos disponíveis para download nas lojas online que fica difícil escolher por onde começar a buscar. Para ajudar nesse processo, preparamos essa lista abaixo com alguns dos apps mais baixados:

Alto's Adventure — Disponível para Android, iOS, Kindle Fire e Microsoft Windows, Alto's Adventure é um game no estilo corrida infinita, e conta com ótima arte, simples jogabilidade, agradável trilha sonora e boa variedade de cenário e elementos no jogo.

Alto é um pastor que perdeu suas lhamas nas montanhas, e basicamente você tem que resgatá-las via snowboard atravessando alguns obstáculos. E para torná-lo ainda mais interessante, o game tem algumas metas para você alcançar e tentar elevar o nível do personagem.

Os objetivos variam entre saltar de uma rocha, escapar de um ancião voltando para uma fogueira, e muitos outros. Além disso, a medida em que você coleciona pontos, há uma loja para comprar alguns itens.

Lara Croft Go — Muito bem avaliado pela crítica e disponível para Android, iOS, Microsoft Windows e Windows Phone, Lara Croft Go é um game de puzzle e aventura, referência no segmento mobile.

Além de não deixar a desejar no aspecto gráfico e sonoro, o game é divertido, desafia o raciocínio no quesito de resolver os inúmeros quebra-cabeças e também se destaca na construção de maneiras para levar a melhor sobre os inimigos. Com a heroína nos cinemas em Tomb Raider: A Origem, o game fica ainda mais interessante.

Twitch.tv — Lançado em 2011 (e comprado pela Amazon em 2014), o Twitch é um popular serviço online que está disponível nas mais variadas plataformas para assistir e transmitir stream.

O aplicativo é perfeito para os fãs de games. Transmissões via streaming dos jogos mais populares são feitas por usuários do app 24 horas por dia. E não é só game. No fim de 2017, a empresa anunciou que faria transmissões (seis jogos por semana) da temporada 2017-2018 da G-League, liga de desenvolvimento da NBA.

“Ao alavancar comentários de fãs, novas tecnologias e uma comunidade apaixonada, Twitch eleva o vídeo de uma forma única e atraente que ressoa com os jovens telespectadores. Esperamos colaborar com sua equipe para criar algo realmente especial para os fãs de basquete”, analisa Malcolm Turner, presidente da NBA G-League.

PokerStars Mobile — Aplicativo líder no segmento de poker, o app do PokerStars, além de muito seguro, intuitivo e bem otimizado, disponibiliza grande interatividade para diferentes plataformas.

Além de poder interagir com pessoas do mundo inteiro em tempo real, também há o app PokerStar TV, pelo qual são disponibilizados programas relacionados ao esporte, entrevistas com lendas da modalidade e transmissões de alguns dos maiores eventos.

HBO GO — Além do popular Netflix, há outras interessantes plataformas de transmissões de filmes, séries e documentários via streaming, e o HBO GO certamente é uma delas. O serviço online da HBO disponibiliza para seus assinantes mais de 2.500 títulos.

As opções são várias de filmes, documentários e séries. Algumas produções premiadas como Game Of Thrones, The Wire, Boardwalk Empire, Veep e West World estão disponíveis para assistir a qualquer momento.

Watch ESPN — Aplicativo de transmissão streaming de conteúdo esportivo dos canais ESPN, ele está disponível para as principais plataformas do mercado. O Watch ESPN conta com enorme acervo de grandes documentários esportivos, acesso exclusivo às transmissões de todos os jogos em tempo real da Premier League (principal liga de futebol do mundo) e também cobertura das principais ligas do futebol europeu. Para usá-lo, é necessário ter uma assinatura de TV a cabo com os canais ESPN.

Além do futebol, o app também é indispensável para quem gosta dos esportes americanos. É possível acompanhar e assistir partidas das quatros principais ligas dos esportes dos EUA, que são NBA, NFL, MLB e NHL.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp