21/03/2018 às 20h26min - Atualizada em 21/03/2018 às 20h26min

Contagem regressiva para a implantação do sistema que pode iniciar um novo marco na história da segurança em Oriximiná.

Por: Márcio Garcia
Foto: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ – Tudo começou com um projeto desenvolvido pelas vereadoras Josy Seixas e Ana Cleide Batista com a participação do Major Maciel que é o comandante da polícia Militar no município de Oriximiná e Deivison da empresa DG Sat, apresentado ao governo do estado do Pará e aprovado.

O projeto já está praticamente pronto e segundo o técnico Euclides Henrique da empresa Rádiocom dentro de 30 dias o sistema estará funcionando plenamente em Oriximiná que será a segunda cidade do oeste paraense a ter vigilância externa e monitoramento por câmeras integrada a polícia da cidade.

Leia Também: Implantação de sistema de segurança

Nosso correspondente Márcio Garcia, foi até a torre, local onde estão sendo executado os trabalhos e falou com Euclides sobre o assunto:

“Os trabalhos estão dentro do cronograma, apesar de alguns contratempo técnico e a chuva que atrapalha um pouco, estamos instalando um equipamento que consideramos o coração do sistema, ele receberá as informações de todos os rádios que ficam nas câmaras de vigilância em total de 15 espalhadas nos pontos estratégicos pela cidade, além de outro rádio que jogará as imagens para a sala de monitoramento. Para estar 100% funcionando o sistema, e claro contamos com a ajuda do tempo, dentro de 30 dias”.

Segundo as estatística e estudo técnicos esse sistema serve para inibir, amenizar crimes de furto, roubo e para elucidar crimes entre outros delitos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp