21/03/2018 às 23h11min - Atualizada em 21/03/2018 às 23h11min

A cidade paraense de Óbidos será tema e enredo de escola de samba em Manaus capital do Amazonas. Um fato que deverá ser comemorado por cada filho de Óbidos.

Nesta terça-feira (20) uma equipe saiu de Manaus para Óbidos na Ferry Boat Comt. Paiva, acompanhado por um dos diretores da Torcida do Obidense FC Renato Brandão.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Walmir Ferreira

MANAUS – A capital do estado do Amazonas é a cidade escolhida por quase 30 mil obidenses, muitos desses estão a mais de 20 anos trabalhando e contribuindo para o desenvolvimento da região, em vários setores, incluindo também a política.

Mas uma história muito bonita, de orgulho e união realizada por grupos organizados de obidenses nos últimos 20 anos, vem chamando a atenção dos amazonenses e em especial da escola de samba do grupo de acesso Unidos da Cidade Nova, que segundo seu presidente Bendelak há mais ou menos 4 anos já tinha o desejo de colocar como tema essa cidade que é muito bem representada pelos seus filhos em Manaus.

Segundo Renato Brandão, um dos diretores da torcida do Obidense FC e torcedor do Obidense: “Isso é o resultado de dedicação, desprendimento e amor, pois nosso trabalho é constante e o que queremos é a união de todos, pois essa homenagem é para a nossa cidade, então, aquele que nasceu em Óbidos, onde quer que esteja estará recebendo essa homenagem”.

Na viagem além do Obidense Renato Brandão, estão indo o Presidente da escola de samba Bendelak, o carnavalesco Tiago, Tassia secretária da escola e Antônio Lago conselheiro da escola.

Na cidade de Óbidos, muito trabalho a ser feito, pesquisas e visitações, olhares atentos em seus pontos históricos, que contará com ajuda e auxilio de obidenses, como secretário de Cultura Eduardo Dias, Jorge Ary Ferreira, Professor e historiador Carlos Vieira, Poeta e repentista Sérgio de Andrade, Artista e agitador cultural Geandre Reis, Izalina Alves desenvolvimento social de Óbidos e outros.

A recepção e hospedagem ficará por conta do Obidense que é atual prefeito de Óbidos Francisco Alfaia, cedeu gentilmente sua residência para alocação dos membros da escola de samba.

Os custos da viagem foi através de uma parceria entre o Portal Obidense e a empresa A. de Amaral e Paiva, Comt. Paiva. Todos os trabalhos serão feitos e custeado pela Escola de Samba e pela torcida organizada do Obidense, com recurso oriundos de eventos realizados em Manaus.

Os trabalhos e ventos serão feitos durante todo o ano de 2018, onde estaremos informando os obidenses residente em Manaus e em todos o Brasil.

Segundo Nielson Ribeiro (Cabelo) “Todo obidense deve se sentir importante. Você filho de Óbidos será homenageado em outras terras, a cidade mais portuguesa da Amazônia será tema de carnaval em Manaus no Amazonas, isso é extraordinário é fantástico”.

Para quem quiser fazer parte do grupo em Manaus, e levantar sempre a bandeira de Óbidos e do Pará poderá entrar em contato através do e-mail do Portal: [email protected] ou nosso grupo através dos telefones: (92) 9.9344-6195, 9.9398-1988 ou 9.8421-5182.

A escola

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Cidade Nova foi fundada no ano de 2007 por moradores de uma das ruas mais tradicionais do Bairro da Cidade Nova, a Rua Curió com o grande sonho de unir e fortalecer a comunidade culturalmente e contribuindo para o desenvolvimento do bairro hoje com dez anos a escola luta para fazer parte do grupo de elite em 2019 das escola de samba de Manaus.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp