20/03/2018 às 18h21min - Atualizada em 20/03/2018 às 18h21min

Cerimônia marca a implantação do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos na rede pública de ensino em Óbidos.

Por: Érique Figueirêdo – ASCOM/PMO
Fotos: Mauro Pantoja – ASCOM/PMO

ÓBIDOS - Uma cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (20), na escola Inglês de Souza, em Óbidos, oeste do Pará, celebrou o lançamento oficial do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, implantado na rede municipal de ensino, por meio de uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae.

O JEPP será implantado em três escola localizadas na área urbana de Óbidos. Por meio do intermédio das secretarias de Desenvolvimento Social e Educação, o programa, levará aos educandários uma proposta pedagógica para cada ano do ensino fundamental. Com atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.


O evento que contou com a presença de representantes do governo municipal; da Câmara de Vereadores; do Sebrae Regional - Unidade Baixo Amazonas; e de profissionais da educação, marcou o início da capacitação - que terá a duração de três dias - pela qual os profissionais irão passar para a efetivação do projeto nas escolas.

“Esse trabalho é transformador. Vamos trabalhar crianças. Por consequência isso vai se estender às famílias e a comunidade escolar por um todo. Porque a questão empreendedora muitas vezes ela tá adormecida, e ela pode aflorar conhecimento. Então conhecimento e atitude vai ser o nosso lema nesse projeto”
, disse a consultora do Sebrae, Hildecy Santos Nunes.

O prefeito Chico Alfaia ressaltou a importância do projeto para o futuro de Óbidos.

“Nós não estamos pensando em Óbidos para hoje, nós estamos pensando em uma Óbidos para o futuro. O comprometimento de todos é muito importante nesse sentido. Vamos possibilitar que daqui a alguns anos tenhamos uma Óbidos cheia de empreendedores do bem, empreendendo para o bem da nossa cidade e isso é fantástico”.

Referência regional

O município de Óbidos foi o único da região oeste do Pará a efetivar parceria com o Sebrae para a implantação do JEPP na rede de ensino. A intenção é que após a conclusão do primeiro ciclo do programa a ação possa ser

levada para outros educandários. “É o nascimento de uma vida nova que nos próximos anos veremos os resultados. Teremos crianças com perspectiva de vida. Adolescentes engajados com essa causa, o que vai colaborar com a queda do índice de depressão e porque não dizer do uso de drogas. Queremos mostrar aos nossos alunos que eles podem traçar metas, que eles podem determinar para onde ir. Ou seja, queremos uma Óbidos empreendedora”, disse Izalina Alves da Silva, secretária de desenvolvimento social.

Inicialmente dois mil alunos serão beneficiados com as ações do Jovens Empreendedores. As escolas Irmã Firmina no bairro Perpétuo Socorro, Inglês de Souza e Professor Manoel Valente do Couto, ambas no bairro Santa Terezinha, sediarão o projeto inicial.

“A expectativa é das melhores para toda a população, em especial para as escolas que foram escolhidas para sediar o JEPP. É uma visão diferenciada, não só no aspecto da educação, mas das nossas próprias vidas. Educar nossas crianças para serem futuros empreendedores é cuidar de um futuro melhor dos nossos alunos”, finalizou a secretária de educação, Ananilva Pereira Soares.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp