19/03/2018 às 22h23min - Atualizada em 19/03/2018 às 22h23min

Liliana Bentes Diniz, coordenadora do SINE Oriximiná se destaca por onde passa na sua forma de administrar, devido sua competência e determinação

Graça ao empenho da coordenadora do SINE Liliana Bentes Diniz o SINE está enviando muitas pessoas para empresas, dando oportunidades do primeiro emprego aos oriximinaenses.

Por: Márcio Garcia
Foto: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ – Uma das maiores preocupações do cidadão brasileiro é concluir seus estudos e conseguir o primeiro emprego, muitos sonhos depende desses dois fatores, que acaba desmotivando o jovem quando não consegue se inserir no mundo profissionalizante e sem ter o que fazer acaba encontrando saída no submundo do crime e das drogas, porém um trabalho de parcerias está sendo realizado em Oriximiná através de coordenadora do SINE (Sistema Nacional de Emprego) Liliana Bentes Diniz com várias setores da economia local, que vai da indústria, comercio e serviço incluindo empresa do terceiro setor que está dando inúmeras oportunidades aos oriximinaenses.

Além do empresariado local com a Associação Comercial de Oriximiná, Mineração Rio do Norte, empresa GR, até empresas de outras cidade como é o caso de Jururti.

Nesta semana o SINE Oriximiná, recebeu técnicos do Ministério do Trabalho vindo de Belém para fazer capacitação e atualizar o sistema modernizando e deixando ainda mais prático e com melhor funcionalidade.

Muitas oportunidades estão aparecendo e o sonho do primeiro emprego acontecendo o que irá melhorar a qualidade de vida de muitas famílias na cidade.

Marcio Garcia falou com a coordenadora do SINE sobre o trabalho de parceria desenvolvido e a oportunidade com

dezenas de vagas surgindo: “Recentemente nós recebemos aqui no posto do SINE a equipe de técnicos de Belém Interligado ao Ministérios do Trabalho, já aproveitamos para também atualizar o cadastro das pessoas que moram em Oriximiná, pois quando as empresas solicitam o profissional, nós fazemos o encaminhamento, existe uma dúvida que as pessoas tem e falam, que já deixaram aqui os curriculum e nunca foi chamada, mas o que ocorre? O SINE somente encaminha os curriculum, mas são as empresas que selecionam e chamam”.

Para quem quiser fazer seu cadastro abaixo segue relação da documentação necessária.

- Carteira de Trabalho, PIS, RG, CPF, Comprovante de residência, certificado de cursos, comprovante de escolaridade. O horário de atendimento é das 8hs às 12hs.

“Tem muita procura em busca do primeiro emprego, inclusive esse assunto foi pauta de uma reunião que tivemos em Porto Trombetas e as empresas se responsabilizaram em fazer um projeto do primeiro emprego, mesmo com qualificação e curso superior e mesmo assim nunca trabalhou, isso já foi conversado com Associação Comercial de Oriximiná. Hoje segunda-feira, conseguimos para Oriximiná 28 vagas para trabalhar na empresa GR, estamos muito otimista nesse trabalho de recolocar pessoas no mercado de trabalho”. Finalizou Liliana Bentes Diniz.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp