06/03/2018 às 13h45min - Atualizada em 06/03/2018 às 13h45min

Bem popular em Óbidos, Roney Brandão tem um canal no Youtub, onde mostra como dançar o Forró do bate-bate.

Por: Walmir Ferreira

ÓBIDOS – Uma cidade amada por seus filhos, com talentos em vários ramos, conhecida como a mais portuguesa da Amazônia, tem em sua cultura o patrimônio do Brasil que é o carimbo.

Mas a dança está no sangue e nos pés do obidense. O forró o ritmo mundialmente conhecido também encanta o povo fivela, e lá no oeste do Pará tem um jovem de apenas 21 anos conhecido como o rei do bate-bate.

Para ele: “A dança é a arte de mexer o corpo através de uma cadência de movimentos e ritmos, criando uma harmonia própria. Não é somente através do som de uma música que se pode dançar, pois os movimentos podem acontecer independente do som que se ouve, e até mesmo sem ele”. Roney Brandão, convida as pessoas a aprenderam a dançar ou até mesmo conhecerem um pouco desse forró, vamos dizer diferente e sensual.

Ele fala um pouco por que se dedicou a esse ritmo: “Hoje em dia as danças voltaram-se muito para o lado da sensualidade sendo mais divulgadas e aceitas por todo mundo. O Forró é conhecido e praticado em todo o Brasil, é especialmente popular nas cidades brasileiras”

Ronney Barbosa Brandão de apenas 21 anos de idade, que tem a dança na alma, já adolescente frequentava as casas de show da cidade, aprendeu e se dedicou depois resolveu compartilhar, registrando em vídeos e ficou conhecido como o "Bate Bate", onde envolve toda uma sensualidade, essa dança é muito praticada nos estados do Pará e Amazonas.

Muitas pessoas começaram a se interessar pelo ritmo foi que o Jovem criou um Canal no YouTube onde lá as pessoas que gostam de ver seus vídeos dançando com suas colegas tem acesso, ele é bem conhecido em sua Cidade, nas festas é conhecido como o Rei do Bate Bate!

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp