01/03/2018 às 18h29min - Atualizada em 01/03/2018 às 18h29min

Técnicos da Sespa continuam com ações de prevenção em Barcarena

Por Roberta Vilanova
Foto: Roberta Vilanova

BARCARENA - Técnicos da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e da Secretaria Municipal de Saúde de Barcarena continuaram, a quarta-feira (28), com o trabalho de coleta de amostras de água que é consumida pela população das comunidades localizadas às proximidades da área afetada pela contaminação no município de Barcarena.

Esse trabalho, que começou com coleta nas comunidades de Vila Nova, Bom Futuro e Bujaruba, está sendo estendido para outras comunidades, à medida que novas denúncias chegam às autoridades de Saúde Ambiental. Nesta quarta-feira, houve coleta de amostras novamente em Bujaruba e, pela primeira vez, na comunidade de Murucupi.

Visitas: As equipes de Saúde realizaram visitas aos moradores da Vila de Itupanema e Bairro da União, para orientação e levantamento de informações sobre a saúde da população, além da aplicação de questionários para cadastramento das famílias afetadas. Foram atendidas 40 famílias, que relataram os sintomas de dor na barriga, diarreia e coceira no corpo. As famílias receberam atendimento domiciliar e os casos mais graves foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp