26/02/2018 às 14h39min - Atualizada em 26/02/2018 às 14h39min

Visitas às comunidades descentraliza trabalhos do Poder Executivo e mantém dialogo com os moradores

Acompanhado de secretários e técnicos, Alfaia discute com moradores ações que solucionem as principais demandas dos moradores do interior do município.

Por: Érique Figueirêdo – ASCOM/PMO
Fotos: Mauro Pantoja – ASCOM/PMO

ÓBIDOS - O prefeito Chico Alfaia retomou na semana passada as visitas às comunidades localizadas no interior do município de Óbidos, no oeste do Pará.

Acompanhado do secretário de saúde, Moisés Protela, de técnicos da Secretaria Municipal de Saneamento, Urbanismo e Infraestrutura (Seurbi), e do representante da Câmara de Vereadores, Valdo Amorim, o prefeito iniciou a agenda de visitas na sexta-feira (23) pela comunidade Santo Antônio, na região conhecida como Paraná de Baixo, área de várzea.

O chefe do Executivo visitou o prédio que abrigava a antiga escola da comunidade. Abandonado a quase uma década, o local será revitalizado e adaptado para se tornar um posto de saúde que beneficiará sete comunidades da região, levando atendimentos básicos de saúde para mais de mil famílias ribeirinhas.

Os detalhes da execução do projeto de instalação do primeiro posto de saúde da região foram discutidos durante reunião com lideranças locais que realizarão eventos com a finalidade de angariar recursos que serão destinados ao projeto.

“Recebemos com grande alegria a notícia de que esse posto de saúde que é tão esperado por nós será enfim instalado aqui na nossa comunidade. Junto com nossas lideranças políticas vamos nos mobilizar para arrecadar recursos. Vamos fazer rifas e estamos também pensando em fazer um evento maior. Todas as sete comunidades do Paraná de Baixo irão fazer parte”, disse a agente comunitária de saúde, Marlene Siqueira.

No sábado (24), Chico Alfaia seguiu para as comunidades Arapucú e São Vicente, região de terra firme. Lideranças comunitárias de várias localidades participaram dos encontros que tiveram a presença do vereador Valdecy Milagre.

Na ocasião foram definidas ações para o melhoramento do ramal que dá acesso das duas comunidades, além de serviços emergenciais para melhorar a estruturas das pontes que ficam ao longo do ramal São Vicente.

As ações, que contemplam ainda melhorias na área da educação nas duas localidades, e na distribuição de energia elétrica, no caso da comunidade São Vicente, serão executadas em conjunto com os moradores.

“Temos grandes necessidades que foram vistas de perto pelo prefeito. A comunidade tem interesse em solucionar logo e por isso vamos reunir e ajudar com mão de obra ou até mesmo com dinheiro dentro das nossas condições. O importante é que a pessoa que é o prefeito, veio aqui e viu o que passamos e a gente acredita que ele vai mudar essas nossas condições aqui”, comemorou Elialdo Santana, morador da comunidade São Vicente.

O prefeito Chico Alfaia destacou a importância de se aproximar das necessidades das comunidades, e de manter diálogo permanente com os moradores. “Estamos voltando em todas as comunidades do interior do município. Uma forma de descentralizar as ações do Executivo e possibilitar que as pessoas apresentem suas necessidades e conjuntamente conosco, encontrem medidas que visem a solução desses problemas. Em todas as localidades estamos contando com o apoio dos moradores. Eu não vejo saída para a administração pública sem o envolvimento da população. Estamos provando que isso é possível e está dando certo”, ressaltou o prefeito de Óbidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp