14/02/2018 às 19h01min - Atualizada em 14/02/2018 às 19h01min

Após o Carnapauxis Óbidos amanhece de ressaca e a normalidade. Estrutura do Fobódromo desmontada e limpeza da praça sendo realizada.

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Walmir Ferreira

ÓBIDOS – No oeste do Pará, a cidade de Óbidos amanheceu com um clima gostoso, frio chuvoso, na praça da Cultura os homens da prefeitura municipal, fazem uma varredura incessante em média 20 homens para limpar a praça, muita sujeira além das latas de cerveja você encontra sapatos deixados pelos foliões do bloco das virgens da última apresentação.

Os barranqueiros começam a desmontar a suas barracas, pessoas passando pelo local já verificando o trabalho intenso da prefeitura. A estrutura de camarote e palco desmontada no complexo é um clima tranquilo na cidade.

A cidade está ressaquiada, um vento gostoso vindo da Serra da Escama do alto dos camarotes se consegue ver o lindo verde dessa imponente montanha, Serra da Escama que é o orgulho dos obidenses, também se verifica o rio Amazonas um pouco agitado mas de qualquer forma tranquilo, as duas torres da igreja matriz de Santana ao fundo o céu escurecendo devido ao tempo de chuva.

A cidade de Óbidos, volta ao seu estado normal após essa grande festa que foi o carnaval.

Pessoas passam com olhares atentos verificando a grande bagunça feita pelos foliões é milhares, milhares de latas de cervejas foram recolhidas, pelos catadores com dezenas de sacos gigantes, empilhados, para que sejam recicladas e vendidas.

Então Óbidos, se recompõe a sua vida pacata até o próximo Carnaval de 2019.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp