10/02/2018 às 15h18min - Atualizada em 10/02/2018 às 15h18min

Bloco Serra da Escama, se apresentou por baixo de chuva mas cumpriu seu papel e deixou o seu recado de preservação.

Devido à chuva o bloco atrasou a sua saída de sua concentração, mas isso não tirou a motivação de seus destaques e foliões.

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Djesus

ÓBIDOS – Na terceira noite de Carnapauxis, mesmo com muita chuva, o Bloco Serra da Escama, arrastou foliões pelas ruas de Óbidos, trazendo como tema “Lendas e Mistérios da Serra", tema esse que foi abordado e mostrado em cada destaque que o bloco levou para as ruas de Óbidos.

A sexta-feira (09) tão esperada pela coordenação do bloco, que preparou suas alas para o desfile, que mesmo com muita chuva saíram pelas ruas da cidade. Após a chuva da tarde passar o bloco saiu pelas ruas, fazendo o seu trajeto em direção ao Fobodromo, na subida da Lauro Sodrer, a chuva voltou a cair, mais isso não foi desculpa para que o bloco não continuasse sua bela apresentação mostrando que Carnapauxis se brinca até embaixo de chuva.

O Serra mostrou em sua apresentação que devemos cuidar de nossa queria Serra da Escama, que é o cartão postal de nossa cidade, e junto com essa conscientização, trouxeram o resgate das lendas e mitos obidenses que já estavam caindo no esquecimento popular.

A comissão de frente do bloco formada representativamente pela arvore do Ipê, uma das mais belas arvores da nossa querida Serra da Escala, com a fantasia a jovem Raquely Gomes. E trazendo o estandarte do bloco veio a linda Eduarda Gatto,  com sua fantasia toda em preto com detalhes em prata representando o neguinho do laguinho (personagens da lenda obidense Neguinho do Laguinho), na noite de luar, e como rainha a bela Ana Lúcia, que representou em sua fantasia   a linda índia guerreira Tainara que era líder de sua tribo pauxis, dona de uma beleza raríssima e que viviam as margens do lago Pauxis (laguinho), a jovem Beatriz Souza Santos, teve a responsabilidade de representar a Iara, mãe das águas como se diz a lenda, Beatriz veio em uma alegoria junto com a garça ícone do bloco, que trouxe o nome do bloco Serra da Escama e a vitória regia simbolizando a  beleza da Amazônia, sem esquecerem claro o símbolo e a marca de nosso Carnapauxis que é o mascarado fobó, tudo isso veio em um carro confeccionado pelo ilustre artista plástico Renato Galúcio, entre todos esses personagens das lendas e mitos obidenses não podia faltar o índio guerreiro que se apaixonou pela bela Iara, representado pelo jovem Emmanuel Kledson Barbosa.

Outro que não podia faltar é o famoso boto que segundo a lenda, em noites de bailes na cidade de Óbidos e nas comunidades do interior seduziam as belas mocas, e teve a responsabilidade de representar esse encantador de moças foi o jovem Natan, trajando calça, camisa e chapéu branco, que segundo relatos, era assim que o boto se apresentava para sua donzelas.

O bloco trouxe também jovens trajando roupas nas cores de nossa bandeira brasileira, representando a torcida mais confiante e animada do mundo que é a torcida da nossa seleção brasileira afinal é ano de copa.

CLICK AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO BLOCO SERRA DA ESCAMA

Assite o ultimo bloco da Transmissão ao vivo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp